-A continuidade tem as suas vantagens... e quando quem está à frente da batuta é bastante competente, faz sentido (isto é, jogar pelo seguro).
-A mudança tem as suas vantagens... pois quando se atinge um período de saturação (não colocando em causa a competência de ninguém), a mudança é necessária, ou seja, o inicio de um novo ciclo (isto é, arriscar em algo totalmente novo).
O meu dilema é este. Visto que ambas as candidaturas têm users extremamente competentes, a meu ver, muito mais importante do que "eu acho que este extremo é melhor que aquele", ou "a minha é maior que a tua", ou "sou o maior da minha aldeia", é o impacto que uma mudança destas poderá ter na Comunidade. Se a mudança fará sentido nesta fase ou não? Se poderá ser um impulsionador da Comunidade ou não?
E, independentemente de quem vencer isto, o fundamental é que no final o pessoal una esforços por uma causa comum, que é crescermos como Comunidade BuzzerBitiana.
Bom ponto, Balbinhas.
Creio que faria todo o sentido a mudança. E porquê?
Há temporadas e temporadas a fio que vemos os mesmos rostos. A mim não me faz qualquer diferença, já me habituei às fronhas (leia-se, sem gozo agora, no sentido carinhoso do termo - quem me conhece sabe...) da maltosga mais antiga (Madraven e Damena) a mandar papaias em tudo quanto é conferência. Quer-me parecer que ver nomes novos, de malta que se diverte imenso a jogar disto, que tem piada (já que peguei no nariz vermelho, vou deixar a modéstia de parte), pode, deve e seguramente servirá como factor de motivação aos users mais novos constituindo um passo largo na fuga à saturação de ver, como o Radmanovic falou, sempre a mesma malta no poder. A brincar a brincar, são 6 épocas. E nós queremos que a malta que está a começar se interesse pelo jogo, acreditando que poderá no futuro ser seleccionador, mesmo sem ser GM. Nesse aspecto, lembro-me de que foi unânime considerar a 1ª candidatura do Martinêz um passo fulcral no nosso desenvolvimento pois foi um dos primeros "users comuns" a ganhar umas eleições. Muitos users perceberam que este é um jogo para todos e houve um crescimento exponencial da nossa comunidade. Não sou parvo e sei que não foi apenas por isso mas quem se atreve a dizer que não teve a sua importância? Naturalmente, eu que já cá conto umas épocas, sei que é possível qualquer um ser seleccionador (querendo sempre que seja um user competente), mas parece-me importante, colocando-me na óptica do noob, perceber que este é um jogo total, um jogo global, e não apenas um jogo do poder.
Sendo que a nível de conhecimento, estaremos muito parecidos (não sei se em pé de igualdade, pois a lista concorrente tem malta muito conhecedora também) e temos vontade de prosseguir o trabalho de conquista de novos utilizadores ajudando-os,
queremos acrescentar aquele "je ne sais quois" de que falei no discurso de candidatura - divertindo-os e cativando-os, com intervenções acertivas e bem dispostas. Repara que o nome do RP não foi escolhido ao acaso. Meleiro Zangão é, como é do conhecimento geral, um dos users mais divertidos e com intervenções mais fabulosas de que tenho memória desde que jogo este jogo. Daí eu voltar a afirmar que acho que a nossa lista é completíssima, a todos os níveis.