Vitória sofrida contra os EUA.
128 - 124.
Enfrentamos o Paraguai já classificado na última rodada dessa segunda fase.
Devemos ter o Chile pela frente nas semifinais, uma vez que são os atuais segundo colocado da outra chave e enfrentam o fraco Panamá na última rodada.
Pensam que devemos priorizar a classificação pra Copa do Mundo jogando de mots contra o Chile ou devemos arriscar a vaga e buscar o título?
São dois quadros possíveis de semi-final: um, os EUA classificam e devem jogar um jogo sangrento contra a Argentina. Provavelmente MOTS contra MOTS. O outro, o Peru vence os EUA com um MOTS na última rodada dessa segunda fase e leva o segundo lugar pra enfrentar a Argentina. Nesse segundo quadro acho difícil imaginar a Argentina jogando de MOTS contra um Peru fragilizado, com baixo entusiasmo.
Creio que no caso de EUA e Argentina se matarem, deve ser uma boa opção jogar de MOTS contra o Chile, pois assim qualquer um que chegar na final chega do mesmo jeito.
Na hipótese de ser o Peru o adversário, um MOTS contra o Chile deve tirar as possibilidades de título, pois imagino que Argentina chegue a final sem muito esforço e, jogando em casa com entusiasmo maior, fica muito difícil.
-
Um último comentário sobre o jogo: poderíamos tranquilamente ter perdido hoje. Os EUA não fizeram ratings melhores que os nossos, mas passaram bem perto, e fizemos abaixo do que podemos. Temos gravíssimos problemas de forma no elenco atual. Eu mando bbmail para todos os usuários com jogador em forma baixa sempre, sugeri contratação de médico massagista para vários. Acho que se quisermos ir para a Copa do Mundo, e se quisermos fazer alguma coisa legal por lá, seria bom a ajuda dos managers com jogador na seleção.
A seleção não depende individualmente de nenhum jogador, e se tiver um jogador ou outro de vez em quando fora de forma, podemos suprir isso, mas hoje dos 11 jogadores que gosto de usar (tirando o Esquerdinha pois está contundido) tínhamos apenas 4 com forma maior que respeitável.
É desagradável ficar batendo nessa mesma tecla, mas o fato é que NINGUÉM senão o adversário se beneficia de um jogador com forma baixa. Nem o time, pelo qual ele jogou mais tempo, nem a seleção. O time conta com o jogador por um jogo ou outro a mais por semana, mas de que adianta ele jogar muito tempo se está com forma baixa e vai jogar mal? Jogadores como Tonhão Mello, Milton Zemolin e tantos outros estão MUITO acima do nível médio dos jogadores das divisões de baixo. Muitas vezes, jogando apenas alguns minutos, com a estratégia ofensiva correta, eles são capazes de matar o jogo. Sei disso porque passei da IV até a I sem um grande time, apenas dois grandes jogadores, e nunca excedi eles no tempo simplesmente porque não é necessário. Se esses times donos desses jogadores estão em má posição é por culpa da forma dos seus craques, e não porque jogam de menos.
Considerem aí rapazeada... todo mundo sai ganhando.
Abraços