Quanto à maturidade são os próprios BB´s que o afirmam, e qq um vê que está longe a maturidade o jogo.
Vou tbm assumir que os "fores, és" etc...são generalidades e não directamente para mim. Não entro nem entrei nessas disputas do és melhor ou és pior.
Se fores melhor vais conseguir, se não conseguires é porque não és melhor.
Se forem igualmente bons não há reduçao nem a breve nem a médio prazo, isto é matemática. Dois carros que andem à mesma velocidade vão manter as distâncias relativas entre si. Só quando o jogo estiver nessa maturidade (ou os carros encostados na parede ou na portagem) e as equipas de topo encostadas ao limite é que se podem deixar apanhar ou não por outras que tenham começado muito depois.
E mesmo que a diferença seja 100, se X for melhor que Y apenas 0,01 (sendo Y o jogador que começou primeiro) quanto tempo demora o gap a ser reduzido? Quanto demoraria se o gap fosse 10 como anteriormente e com menos obstáculos?
se são assim tão bons que façam melhor, enquanto não o fizerem então melhores não são. podem ser igualmente bons, melhores não serão.
Estás a comparar o incomparável. Nas próximas épocas só perdes a posição dominante se quiseres ou desaprenderes a jogar. Também não sei quem são estes "se são assim tão bons". Se há jogadores divisões inferiores melhores que outros que estão em divisões superiores? Claro, é assim em todas as profissões e actividades. Nem é preciso ir ver quem é ou quantos há. Há pq o BB não diferente de outras estruturas societais.
Eu n considero mais dificil como disse
Já nem sei que diga... se mais e melhores adversários não é uma dificuldade (nem referindo mais nada), então não sei. Se não houvesse Man Utd, Arsenal e Chelsea era mais fácil o Liverpool ganhar o campeonato? Era. Se só existissem 5 equipas em inglaterra era mais fácil uma delas ganhar do que se houver 20? Era, é estatistica. Se só houvessem 2 divisões em vez de 6 era mais fácil chegar ao topo? Era.
Isto é lógica, senso-comum. Mas tbm há provas cientificas e muitos estudos que demonstram que a dificuldade/nível de competição/conhecimentos/qualidade dos cerebros, aumenta com o aumento do universo. No BB nao será diferente.
não tenho nenhum dom especial nem nenhum truque na manga
Ao afirmares que não é mais dificil dizes exactamente o contrário. Se não te interessam quantos bons adversários poderão haver (e vão haver mais à medida que aumenta o número de jogadores) só continuando a ser muito melhor que todos os outros é que a concorrência não faz mossa ou dificulta o progresso. Se começasses agora e houvesse 20 damenas bem podias bufar nas próximas 10 ou 12 épocas que não entravas na LN. Sendo semelhantes a ti (tendo o mesmo nível de qualidade nas decisões), com a vantagem que levavam não tinhas chance de os ultrapassar nesse período. (estou a dar-te como exemplo pq estás a pessoalizar a questão).