BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Sugão

This Post:
00
148561.73 in reply to 148561.64
Date: 6/29/2010 12:29:31 PM
Overall Posts Rated:
7070
-A continuidade tem as suas vantagens... e quando quem está à frente da batuta é bastante competente, faz sentido (isto é, jogar pelo seguro).

-A mudança tem as suas vantagens... pois quando se atinge um período de saturação (não colocando em causa a competência de ninguém), a mudança é necessária, ou seja, o inicio de um novo ciclo (isto é, arriscar em algo totalmente novo).

O meu dilema é este. Visto que ambas as candidaturas têm users extremamente competentes, a meu ver, muito mais importante do que "eu acho que este extremo é melhor que aquele", ou "a minha é maior que a tua", ou "sou o maior da minha aldeia", é o impacto que uma mudança destas poderá ter na Comunidade. Se a mudança fará sentido nesta fase ou não? Se poderá ser um impulsionador da Comunidade ou não?

E, independentemente de quem vencer isto, o fundamental é que no final o pessoal una esforços por uma causa comum, que é crescermos como Comunidade BuzzerBitiana.

Bom ponto, Balbinhas.

Creio que faria todo o sentido a mudança. E porquê?

Há temporadas e temporadas a fio que vemos os mesmos rostos. A mim não me faz qualquer diferença, já me habituei às fronhas (leia-se, sem gozo agora, no sentido carinhoso do termo - quem me conhece sabe...) da maltosga mais antiga (Madraven e Damena) a mandar papaias em tudo quanto é conferência. Quer-me parecer que ver nomes novos, de malta que se diverte imenso a jogar disto, que tem piada (já que peguei no nariz vermelho, vou deixar a modéstia de parte), pode, deve e seguramente servirá como factor de motivação aos users mais novos constituindo um passo largo na fuga à saturação de ver, como o Radmanovic falou, sempre a mesma malta no poder. A brincar a brincar, são 6 épocas. E nós queremos que a malta que está a começar se interesse pelo jogo, acreditando que poderá no futuro ser seleccionador, mesmo sem ser GM. Nesse aspecto, lembro-me de que foi unânime considerar a 1ª candidatura do Martinêz um passo fulcral no nosso desenvolvimento pois foi um dos primeros "users comuns" a ganhar umas eleições. Muitos users perceberam que este é um jogo para todos e houve um crescimento exponencial da nossa comunidade. Não sou parvo e sei que não foi apenas por isso mas quem se atreve a dizer que não teve a sua importância? Naturalmente, eu que já cá conto umas épocas, sei que é possível qualquer um ser seleccionador (querendo sempre que seja um user competente), mas parece-me importante, colocando-me na óptica do noob, perceber que este é um jogo total, um jogo global, e não apenas um jogo do poder.

Sendo que a nível de conhecimento, estaremos muito parecidos (não sei se em pé de igualdade, pois a lista concorrente tem malta muito conhecedora também) e temos vontade de prosseguir o trabalho de conquista de novos utilizadores ajudando-os, queremos acrescentar aquele "je ne sais quois" de que falei no discurso de candidatura - divertindo-os e cativando-os, com intervenções acertivas e bem dispostas. Repara que o nome do RP não foi escolhido ao acaso. Meleiro Zangão é, como é do conhecimento geral, um dos users mais divertidos e com intervenções mais fabulosas de que tenho memória desde que jogo este jogo. Daí eu voltar a afirmar que acho que a nossa lista é completíssima, a todos os níveis.

El Pipo
This Post:
00
148561.74 in reply to 148561.68
Date: 6/29/2010 12:32:00 PM
Overall Posts Rated:
5252
Bem...,vou referir a razão porque decidi apoiar e fazer parte do "Projecto" mas antes..

sempre referi e refiro que nunca me canditaria ao cargo de treinador Principal por falta de tempo para controlar tudo e principalmente estudar adversários ,tácticas e todas as vertentes do jogo em si ...esse é o ponto principal.

depois de ter recebido o convite para fazer parte do projecto na função de scout de Postes,achei aliçiante e que estava na hora de tentar ajudar e participar mais activamente na nossa seleção ,por isso aceitei o convite do Sugão ,visto achar que teria todas as condiçoes para se apresentar uma candidatura extremamente viável,e com gente capaz tal como a vossa,por isso caberá aos users Portugueses a decisão.

e não é nada bom nem bonito vir criticar ou dizer mal de uns dos outros,até porque no fundo isso torna-se tudo inútil e nada acrescenta para o que é realmente importante que é discutir ideias sobre o que cada "candidatura" tem para a seleção,e as vossas ,diga-se candidatura do Raven,eu já sei ,pois tenho acompanhado a seleção desde sempre ;) não com a atenção devida,mas nunca deixei de a acompanhar,não faria sentido pois fui o primeiro user a apresentar uma candidatura com pés e cabeça com o meu amigo damena...não faria sentido desligar-me completamente,mas nunca assumir o cargo principal.

gostaria de ler por aqui ideias novas e debates com conteudo objectivo ,isso sim seria importante para os users decidirem os seus votos,porque está nas mãos deles e digo isto porque desta vez realmente acabaram os paraquedistas que iam apareçendo para se candidatarem...o que mostra que a nossa comunidade está cada vez melhor e mais participativa no jogo

This Post:
00
148561.75 in reply to 148561.74
Date: 6/29/2010 12:33:37 PM
Overall Posts Rated:
7070
Bem...,vou referir a razão porque decidi apoiar e fazer parte do "Projecto" mas antes..

sempre referi e refiro que nunca me canditaria ao cargo de treinador Principal por falta de tempo para controlar tudo e principalmente estudar adversários ,tácticas e todas as vertentes do jogo em si ...esse é o ponto principal.

depois de ter recebido o convite para fazer parte do projecto na função de scout de Postes,achei aliçiante e que estava na hora de tentar ajudar e participar mais activamente na nossa seleção ,por isso aceitei o convite do Sugão ,visto achar que teria todas as condiçoes para se apresentar uma candidatura extremamente viável,e com gente capaz tal como a vossa,por isso caberá aos users Portugueses a decisão.

e não é nada bom nem bonito vir criticar ou dizer mal de uns dos outros,até porque no fundo isso torna-se tudo inútil e nada acrescenta para o que é realmente importante que é discutir ideias sobre o que cada "candidatura" tem para a seleção,e as vossas ,diga-se candidatura do Raven,eu já sei ,pois tenho acompanhado a seleção desde sempre ;) não com a atenção devida,mas nunca deixei de a acompanhar,não faria sentido pois fui o primeiro user a apresentar uma candidatura com pés e cabeça com o meu amigo damena...não faria sentido desligar-me completamente,mas nunca assumir o cargo principal.

gostaria de ler por aqui ideias novas e debates com conteudo objectivo ,isso sim seria importante para os users decidirem os seus votos,porque está nas mãos deles e digo isto porque desta vez realmente acabaram os paraquedistas que iam apareçendo para se candidatarem...o que mostra que a nossa comunidade está cada vez melhor e mais participativa no jogo

That's my boy!!!

El Pipo
This Post:
00
148561.76 in reply to 148561.75
Date: 6/29/2010 12:51:19 PM
Overall Posts Rated:
7777
O que me leva a crer que sou mesmo aborrecido eu, só fui scout de extremos uma temporada na selecção A, mas já estão todos fartos de mim :)

Está tudo farto de mim, porque sempre dei a minha opinião sobre as selecções, mesmo só fazendo parte do staff uma temporada, ou seja, um segredo de um bom candidato são 9 épocas de silêncio :)

Até agora os argumentos que vi foi a mudança, ou seja, vamos votar na mudança porque os treinadores adjuntos da outra candidatura já foram selecionadores, ou seja, escolher para treinadores adjuntos quem já esteve no cargo de selecionador para não cometermos erros do passado passou a ser uma má escolha.

Está tudo farto do staff que escolhi, mas olhando bem só 3 é que estiveram mais de uma época no staff da selecção A, sendo que de dois deles ninguém fala (karter e AfonsoP) e só falam do damena, o que me leva a concluir que até agora toda a gente demonstrou apoio na outra candidatura porque o damena faz parte do meu staff, há coisas fantásticas não há :)

From: Sugão

This Post:
00
148561.77 in reply to 148561.71
Date: 6/29/2010 12:51:49 PM
Overall Posts Rated:
7070
@Damena: Não se trata de fazer de ti um GM mau ou bom. Disponibilizaste a base de dados, fizeste o que tinhas a fazer em prol do melhor para a nossa comunidade. Obrigado! Agora repara que nem eu nem ninguém da minha lista cascou ou bateu no que quer que seja da vossa. E isso eu vou continuar a exigir dos meus 7 companheiros de luta! Respeito e postura perante os users num tópico que se pretende ser de esclarecimento e não um tanque para lavar roupa suja.
Quanto ao PGodinho7, não vou falar por ele pois a seu devido tempo, ele poderá esclarecer as tuas dúvidas. E não vou dizer que ele aceitou pois finalmente encontrou uma candidatura que ia de encontro aos seus princípios porque não tenho conhecimento de causa. Assim como tu não devias fazer suposições baseadas no facto de ele nunca ter aceite até aqui.

Não fiz suposições, fiz uma pergunta concreta à gestão. Quanto ao ser GM bom ou mau volto a perguntar, o que raios tem isso a ver ao caso?

Eu não tenho nada contra ninguém, quero o melhor para a selecção. E irei defender o que acredito ser o melhor para a selecção.

Apenas o direito a resposta, querendo finalizar este off-topic que me faz perder tempo precioso que pode ser usado a esclarecer dúvidas:
A negrito, acima, Sugão @16:58h

parece-me mais uma ferramenta para ganhar votos ao GM mau que outra coisa

A itálico, acima, Damena @16:19h

Mais uma vez relembro que em momento algum tentei atingir quem quer que fosse, desde que começou a campanha. Penso que falhei ao criar o tópico na conferência da LN, e mesmo não sendo com o intuito de fazer campanha, fui o primeiro a assumir o erro e a pedir desculpa. A resposta que leste foi apenas e só ao teu comentário que transcrevi a itálico. Não tem nada a ver com nada, precisamente... ;)

Sou maluco e digo umas bacuradas de vez em quando mas sei respeitar o direito à escolha dos outros users. Continuarei a seguir a minha filosofia de campanha, leal, focado em nós, apenas em nós e no nosso trabalho!

Só mais uma achega, se me é permitido. O primeiro user a anunciar tendência de voto foi o kobe45, user a quem não foi dito nada e cuja opinião foi respeitada. Coincidência, o primeiro a assumir a sua preferência pel'O Projecto', foi logo tratado como se fosse um dos meus. Vamos respeitar-nos e seguramente que será a nossa selecção a ganhar com isso ;)

El Pipo
From: yakuli
This Post:
00
148561.79 in reply to 148561.61
Date: 6/29/2010 12:59:31 PM
Overall Posts Rated:
44
Que canseira ler isto tudo...

A todos os que dizem que as ideias vao ser as mesmas, por favor digam o que se pode fazer de diferente!! O debate pode andar à volta disso e não de ataques pessoais!

Formaçao de jogadores não depende do pessoal da AA mas sim dos Sub21. Pessoalmente já quis formar um extremo mas apareceu o menino ascenção pela frente e resolvi fazer dele um bp com algumas secundárias engraçadas (LI e R)

2 belas listas com bons treinadores... Escusam de estar a chamar isto e aquilo, que sao estes e aqueles grupos! O Mad fez bem em convidar users que ele já conhece porque ja trabalhou com eles, se fosse convosco nao fariam o mesmo? sabem com o que contar e penso que o sugao escolheu o seu staff com conhecimento integral de quem sao e de como sao os users. Logo ninguem tem nada a apontar quanto aos membros de cada lista, logo podem parar todos com essa discussao inutil

Um debate é o que se pretende... logo façam perguntas que tanto uma lista como a outra tratarão de responder!

This Post:
00
148561.80 in reply to 148561.77
Date: 6/29/2010 1:00:27 PM
Overall Posts Rated:
7777
O kobe45 disse-me que apoiava, o rad disse isto:

Já agora no inicio tinha votado no Raven, mas agora depois de ler o projecto so sugão e ver que os intrevenientes são todos jogadores experientes e bem sucedidos (até um Zangão têm :D) que não tiveram ainda oportunidade para se mostrarem a nivel de seleções.

Daí ter trocado tantos posts com Rad, para saber o porquê da mudança de opinião ao 2º dia de campanha. Quando se perde um voto de maneira pública, por norma gosta-se de saber o porquê e foi por isso tanta troca de posts :)

This Post:
00
148561.81 in reply to 148561.76
Date: 6/29/2010 1:02:01 PM
Overall Posts Rated:
7070
Madraven, ninguém anda aqui a dormir e ambos sabemos o porquê de te teres candidatado, mas volto a insistir, isso não é para aqui chamado ;) Se o trabalho que foi feito é meritório e a ideia é a continuidade, porque te queres demarcar do Damena e insistes que és uma cara nova? Creio, sinceramente, que não será isso a dar a vitória a qualquer um dos users concorrentes... Ser novo ou não ser, penso que não é por aí. Aliás, quando usei esse argumento no meu discurso foi com a ideia de salientar que nenhum de nós tinha experiência de selecção, que isto é um jogo global e seria um justo reconhecimento à nossa paixão pelo jogo... Nós que lhe dedicamos tanto tempo melhorando as nossas equipas, achámos que seria o momento de dedicarmos esse tempo a fazermos crescer a selecção. Apenas e só.

Discutamos a nossa selecção daqui para a frente. Um aperto de mão, um calduço (violento, para te deixar KO :p) e estamos conversados sobre o que está para trás...

@LA-the L train: Li agora o teu post. Vou ter de sair e só voltarei logo à noite ou amanhã. Seja como for, não tá esquecido e responder-te-ei assim que me for possível ;) Assim como a todos os user que quiserem colocar alguma questão...

El Pipo
From: pimba
This Post:
00
148561.82 in reply to 148561.81
Date: 6/29/2010 1:06:54 PM
Overall Posts Rated:
6464
Só uma candidatura respondeu à minha questão.

This Post:
00
148561.83 in reply to 148561.81
Date: 6/29/2010 1:09:32 PM
Overall Posts Rated:
00
Tal como Sugão disse nós, os candidatos a selecionador, não nos candidatámos só por sermos mais novos, nós candidatámonos para mostrar a paixão que nós temos pelo jogo e pelo orgulho que temos da nossa selecção!
Eu não acredito que vá ganhar só por ser mais novo do que outros, se eu ganhar é porque outros jogadores viram que eu tinha o que era preciso para levar a melhor selecção de basquetebol do mundo, uma selecção que é adorada pelos fãs ao Mundial e ao Europeu para darmos uma valentes "coças" aos nossos adversários.
Pelo menos isto é o que eu penso!

Advertisement