BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Taça de Portugal (10)

Taça de Portugal (10)

Set priority
Show messages by
From: AfonsoP

This Post:
00
109801.74 in reply to 109801.73
Date: 10/29/2009 7:59:59 PM
Overall Posts Rated:
5252
O que eu sei é que é impossível alguém ambicionar alguma coisa a jogar em Bola para Dentro: acho que isso me parece já uma lei, e um facto concreto. Eu também gostava de ter os meus postes a fazer 40 lançamentos como alguns bases fazem em Corre e Chuta.

This Post:
00
109801.75 in reply to 109801.72
Date: 10/29/2009 8:03:09 PM
Overall Posts Rated:
344344
Mas se tu praticas ou praticaste desporto a sério sabes em que há dias em que por mais que te esforces, por muito que te prepares tactica e tecnicamente e mesmo que a vaca tussa, a bola simplesmente não entra e mais valia irmos todos à pesca do que jogar.

Isso tem de estar reflectido no jogo. Se pelo facto de tu acertares tudo vais ganhar sempre, então não tem piada nenhuma porque o jogo é complexo mas não é assim tanto e ao fim de algum tempo, um jogador experimentado conseguia tornar impossível perder um jogo destes. Nesse caso, nem valeria a pena jogar e ficavam meia-dúzia de tipos para aqui a dizer barbaridades sobre as 8 equipas que existiam em todo o BB.

Obviamente esta questão não é pessoal e nem circunstancial, praticamente nem me preocupei em analisar exaustivamente o jogo em causa, achei que era um momento interessante para defender algumas coisas que há já algum tempo vou mandando para o ar sobre este belo jogo.

This Post:
00
109801.77 in reply to 109801.74
Date: 10/29/2009 8:04:54 PM
Overall Posts Rated:
5252
O que eu sei é que é impossível alguém ambicionar alguma coisa a jogar em Bola para Dentro: acho que isso me parece já uma lei, e um facto concreto. Eu também gostava de ter os meus postes a fazer 40 lançamentos como alguns bases fazem em Corre e Chuta.

nem mais

This Post:
00
109801.78 in reply to 109801.70
Date: 10/29/2009 8:05:21 PM
Overall Posts Rated:
407407
O fair play é uma treta e o random também. Não usem a palavra random à toa. Sem "random" ou lá o que isso é, este jogo não tinha o seu toque de realidade. O jogo do Spooky não foi mais que um "dia sim" vs um "dia não", tal como acontece no desporto quase todos os dias. É mais raro no basket, é um facto, mas não se esqueçam que ainda este semana uma equipa da 3ª divisão espanhola ganhou 4-0 ao Real Madrid, que tem um orçamento 400 vezes superior.
Lembram-se da Ovarense do D.J. e do Mario Ellie, o tal que foi campeão da NBA uns anos mais tarde? Tinham uma equipa fantástica, praticamente imbatível, e num jogo para a taça quase perdiam contra o Ginásio, que nessa época estava na 2ª divisão. Porquê? O Lita, o Gil Seabra e o Vince Carter estavam de tal forma inspirados da linha de 3 pontos e a Ovarense um completo desastre no ataque e na defesa, que chegaram a estar 20 pontos atrás. Não acontence todos os dias, mas FELIZMENTE acontece.

Perguntar
This Post:
00
109801.79 in reply to 109801.75
Date: 10/29/2009 8:16:11 PM
Overall Posts Rated:
5252
Mas se tu praticas ou praticaste desporto a sério sabes em que há dias em que por mais que te esforces, por muito que te prepares tactica e tecnicamente e mesmo que a vaca tussa, a bola simplesmente não entra e mais valia irmos todos à pesca do que jogar.

Isso tem de estar reflectido no jogo. Se pelo facto de tu acertares tudo vais ganhar sempre, então não tem piada nenhuma porque o jogo é complexo mas não é assim tanto e ao fim de algum tempo, um jogador experimentado conseguia tornar impossível perder um jogo destes. Nesse caso, nem valeria a pena jogar e ficavam meia-dúzia de tipos para aqui a dizer barbaridades sobre as 8 equipas que existiam em todo o BB.

Obviamente esta questão não é pessoal e nem circunstancial, praticamente nem me preocupei em analisar exaustivamente o jogo em causa, achei que era um momento interessante para defender algumas coisas que há já algum tempo vou mandando para o ar sobre este belo jogo.

Pratiquei desporto bem a sério, e percebo o que dizes. No entanto, como também disseste, isso acontece MUITO esporadicamente, não é uma coisa que aconteça com regularidade. Eu posso dar-te os exemplos que quiseres, nesta época só, de resultados injustos. 10, 20, 30, os que quiseres. E isso já não é ser um acontecimento esporádico.
E outra coisa: se os ratings é suposto darem-nos uma ideia do que se passou em campo, então que mostrassem ratings reais, onde o Spooky teria sido superior. Nesse caso que falaram da Ovarense, com inspiração da linha de 3 pontos, etc., seria uma derrota inesperada à priori, mas para quem tivesse visto o jogo, veria a equipa teoricamente mais fraca a ser, na prática, mais forte que a outra. Então, nesse caso, é essa vantagem que os ratings têm de transmitir, porque se não, mais vale acabar com eles, porque são enganadores.

O Real Madrid realmente perdeu os tais 4-0, mas é uma coisa que nunca mais volta a acontecer. O Godinho acontece-lhe todos os anos coisas destas, e se eu me queixo de derrotas injustas para o campeonato, fará para a taça que é "mata-mata".

From: pimba

This Post:
00
109801.80 in reply to 109801.79
Date: 10/29/2009 8:23:51 PM
Overall Posts Rated:
6464
À bocado esqueci-me de referir...

Spooky, parabéns pela vitória ;)

From: Sugão

This Post:
00
109801.81 in reply to 109801.80
Date: 10/29/2009 8:43:40 PM
Overall Posts Rated:
7070
Dérbi familiar nos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal. Orange J.A.F. @ Team XXXL. Sugão @ o seu mai nobo...

Puto, está na hora de mostrares que já ultrapassaste o mestre ;P

Dááááá-leeeeeee Vasquinho...

El Pipo
This Post:
00
109801.82 in reply to 109801.79
Date: 10/29/2009 8:44:53 PM
Overall Posts Rated:
344344
Não lhe acontecem nada coisas destas. Uma coisa é perder um jogo em que claramente és superior, outra é perder um jogo em que foste ligeiramente superior.

Não acontece ao Real, acontece a outro. Com 25 000 jogos a ser processados é natural que hajam os tais 250 esquisitos, é só 1%. O problema é que cada vez que acontece o pessoal arma a confusão nos fóruns, e é o deus me acuda habitual o que é legítimo para quem teve esse azar. Houvessem apenas 7 jogos por semana e iríamos assistir a essas questões 1 vez a cada 8 ou 9 semanas e já ninguém discutia isto.

O que eu gostava de ver aqui discutido é a questão que o Damena deixou sobre quem jogou aqui e aculi, qual seria o valor do entusiasmo de ambas as equipas tendo em conta que uma jogou em casa, qual foi o matchup que deu granel e porquê (mais de 40 pontos dum gajo como?), etc, etc, etc.

Ponto final, roda 26 para mim s.f.f.

From: Sugão
This Post:
00
109801.83 in reply to 109801.81
Date: 10/29/2009 8:45:01 PM
Overall Posts Rated:
7070
Colchão na sala, peidinho engarrafado no bolso das calças, copo de vinho rosé despejado na sopa... E isto é so o começo... Prepara-te... x)

El Pipo
This Post:
00
109801.84 in reply to 109801.79
Date: 10/29/2009 8:45:57 PM
Overall Posts Rated:
407407
Afonso, como alguém já disse, os ratings não reflectem totalmente o valor de cada equipa. Isto foi confirmado recentemente pelos Super Mega Masters do jogo recentemente no forum day do forum global. E ainda bem que assim é, na minha opinião. Obriga a um trabalho extra para encontrar os pontos fortes e fracos de cada jogador adversário. Pessoalmente, embora eu seja suspeito, porque só coemecei a jogar isto a sério há 3 ou 4 épocas, gosto mais de me guiar pelas estatísticas individuais. Lança muito? Lança pouco? Mete muito? Mete pouco? Marca muitos pontos? Porquê? Porque é bom lançador ou porque apanhou maus defensores? Porque joga muitos minutos ou porque está sempre em forma? Na minha opinião há variáveis mais interessantes de analisar do que os ratings, que para mim não são mais que um guia geral para o valor de uma equipa.

Mais. O motor do jogo mudou, como sabes. Penalizou quem joga para dentro, mas não acredito que os Mega Masters tenham acordado um dia mal dispostos e decidido "ora, a partir de hoje vamos lixar a vida aos senhores Bola pra Dentro". Como tal, há de certeza formas de melhorar o jogo para dentro com o novo motor. Suspeito, mas não tenho certezas, que o segredo estará nos bases. Suspeito.

Eu, se for base e não souber driblar ou passar a bola, o que faço? Lanço...

Perguntar
Advertisement