BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O BBdependente nº 16

O BBdependente nº 16

Set priority
Show messages by
From: sergiuz
This Post:
00
145018.8 in reply to 145018.7
Date: 5/26/2010 8:42:11 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
CAMPEONATO DAS BANDEIRAS
por sergiuz (94277)



Queluz Knights (um regresso “a matar”) e Aveiro Magics merecem o destaque da semana pela conquista da bandeira jamaicana. Este facto permitiu aos de Queluz uma entrada directa para o 6º lugar na Parcial da Época ea subida ao 5º lugar na Geral. Já aos de Aveiro, permitiu a subida ao TopTen Geral e ao 2º lugar na Parcial da Época.

Nota de relevo para a C2 de Macau, conquistada pelos Vietnamitas, facto que lhes permitiu recuperar o 3º lugar na Classificação Geral.

Há uma nova equipa nas tabelas: os Évora Penguins que, finalmente, renderam-se à qualidade desta, a mais maior e melhor boa, competição do universo-bb. Poderão conquistar um total de 62 pontos no que resta da época.

As bandeiras da semana 7 estão aqui: (60337.889); e as classificações aqui: (60337.890)

Para a semana 9 há Bananas..., digo, Bahamas...



Last edited by sergiuz at 5/27/2010 5:21:55 AM

From: sergiuz
This Post:
00
145018.9 in reply to 145018.8
Date: 5/26/2010 8:42:54 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
ARTIGO DE OPINIÃO
por the L train (93781)


Gostaria de vos levar a uma viagem ao passado. Mais concretamente, a 28 de Maio de 1926. Este dia é particularmente importante porque marcou o final da Primeira República Portuguesa. Foi neste dia que se deu o golpe de estado militar que dois anos mais tarde, permitiria que Salazar se tornasse Ministro das Finanças e quatro anos depois Presidente do Conselho de Ministros. Como é óbvio, não presenciei esta época, mas posso-vos dizer que todas as descrições que tive a oportunidade de ler, marcam-na como uma altura em que havia uma descrença generalizada no ainda jovem sistema democrático. Pode-se dizer então, que havia uma grave crise económica e social. O resultado seria um regime que durante 48 anos se impôs com punho de aço em todos os cantos do território nacional, onde as mais básicas liberdades individuais e colectivas estavam longe de ser respeitadas. Onde o direito que hoje tomamos por garantido de poder dizer que “o Sócrates é um palhaço” poderia ser ouvido pela pessoa errada e seríamos “convidados” a uma das luxuosas instalações da polícia política. Mas mais que isso... Imaginem-se a viver com este medo 24 sob 24 horas, de simplesmente darem a vossa opinião sobre um determinado assunto, que por acaso não agradava aos senhores que tinham a faca e o queijo na mão na vossa localidade. Num estado cujo lema era “deus, pátria e família”, pessoalmente, sendo eu agnóstico, não acreditar em linhas territoriais imaginárias, não achar o facto de se terem matado muçulmanos a torto e a direito para conquistar este rectângulo à beira-mar plantado particularmente interessante ou útil, nem de ter tido boas experiências na minha vida familiar e por isso também não ter boas impressões dessa «instituição», não consigo imaginar outro destino para mim nesse contexto social se não viver enclausurado numa das instalações facultadas pelo estado a pessoas que tinham uma opinião divergente sobre fosse o que fosse.

Avançamos três anos e à escala global, encontramos a Terça-Feira Negra, a 29 de Outubro de 1929. Um colapso total da estrutura económica e social mundial, em que a oferta era demasiado alta para a procura. Yep... Este é um dos motivos pelo qual alguns dos produtos de hoje não são feitos para durar, nem têm um tempo de vida útil minimamente razoável em relação ao lançamento de “novas” versões e as modas tornaram-se num modo de vida para tantas pessoas. Altas taxas de desemprego, conduções de vida precárias e dívidas económicas... Uma época em que há relatos de alguns produtores preferirem queimar os seus produtos a partilhá-los com famílias necessitadas. Nós já tínhamos o nosso rumo traçado, mas nos restantes países verificámos fenómenos bastante distintos. Os dois casos mais célebres são o da Alemanha e o dos Estados Unidos da América. A Alemanha em 1932, re-elegeu democraticamente o presidente que no mesmo ano iria dissolver o parlamento e no principio do ano seguinte nomear Chanceler o líder do partido adversário na eleição anterior. Partido esse que havia sido fundado após um desfecho controverso da Primeira Guerra Mundial, com ideais igualmente nacionalistas, que também negava o sistema democrático e abominava veemente a existência de diferentes posições ideológicas, religiosas, raciais, sexuais e até mesmo de pessoas com debilidades físicas e psicológicas. O resultado, como todos sabemos, seriam os crimes mais hediondos escritos nas páginas da história da humanidade. Por isso, acho pertinente enfatizar que as mudanças nos estados Português e Alemão foram mudanças drásticas motivadas pela economia e legitimadas nas mentes da maioria dos seus contemporâneos pelo descontentamento que nutriam. Por isso, o argumento de uma juventude que o António Feio tão habilmente descreveu como tendo “tanto cabelo quanto inteligência” de a economia prosperar nestes tempos parece-me no mínimo absurdo, visto o capital humano ser tão baixo.


From: sergiuz
This Post:
00
145018.10 in reply to 145018.9
Date: 5/26/2010 8:43:57 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
O dinheiro não passa de uma ferramenta, tal como um telemóvel ou uma televisão, desenhada para facilitar a troca entre produtos. Nós não trabalhamos para o telemóvel, o telemóvel trabalha para nós... E quem acha que o telemóvel vale mais que a vida de uma pessoa, tem as suas prioridades bastante baralhadas. E com máquinas de guerra altamente dispendiosas, polícias e estruturas paramilitares omnipresentes, estabelecimentos prisionais a despenderem recursos com pessoas que não tinham cometido nenhum crime e as classes sociais do costume a terem os mesmos benefícios luxuosos de sempre, esta prosperidade económica não era tão significativa como alguns hoje querem levar a querer. Os relatos familiares que tenho presentes, do interior do país, é que as condições de vida continuaram a ser precárias apesar de terem havido melhorias em algumas infraestruturas sociais. Mas pensando bem na coisa, não me parece estranho que um regime que se imponha pela força invista na propagação dos seus ideais através da “educação”, nas comunicações e em lugares de convívio. Afinal, são meios que iriam permitir o controlo da população durante o maior período temporal possível.

Do outro lado do Atlântico, os Estados Unidos investiram em obras públicas como forma de diminuir o desemprego, distribuir a riqueza e estimular a economia. Por outro lado também arranjavam formas de controlar a produção e respectivos preços. Assim como medidas de ataque à corrupção. E é aqui que quero abrir o primeiro paralelo com a situação actual, apesar do perfil da crise económica actual assumir contornos completamente diferentes. Nesta altura, tinha-se a consciência de que a situação era grave e de que a margem de erro era nula. Por esta perspectiva, diríamos que o investimento em obras públicas não é uma má solução mas temos de ter em conta que o rigor financeiro é absolutamente vital nestas alturas. E tendo em conta que o ano passado por esta altura estava a ser anunciado que as obras da Casa da Música tinham tido uma derrapagem de 200% (ou seja, custou três vezes mais a estimativa inicial), não sei se seria “pior a emenda que o soneto”. Outra abordagem lógica poderia também ser o corte na despesa, e agora vou abordar algo que me chamou à atenção na crónica da semana passada do sergiuz, que foi o financiamento partidário. Alguém me pode explicar porque é que o Estado paga 17 milhões aos partidos com acentos parlamentares e 74 milhões em campanhas eleitorais com o dinheiro dos contribuintes? Isto parece-me o mesmo Estado de poucos que descrevi no inicio, mas desta vez complementado por uma ilusão de escolha. Isto para não falar das mordomias de que aquela classe beneficia... Mas não quero entrar por ai, porque isso implicaria alongar ainda mais o espaço que me foi gentilmente cedido... Apenas quero dizer aquela não é a única classe profissional que beneficia de luxos absolutamente impensáveis e que contribuiu de uma forma significativa para a construção da actual conjuntura.

Gostava ainda de expor um caso da actualidade, tratado com a habitual falta de rigor e mediatismo a que a nossa imprensa já nos habituou, que é o caso da Bruna Real. Esta é a menina que pousou para a Playboy deste mês e que tinha sido contratada pela Câmara Municipal de Mirandela para ser docente num programa de actividades extra-curriculares numa escola do Município. Creio que todos nós apreciamos a separação que temos entre a nossa vida privada e a vida profissional, mas neste caso, a Câmara Municipal decidiu transferi-la para os Arquivos Municipais após o lançamento da dita revista. Não vou entrar pelo campo da legalidade, porque pelos vistos o contrato era provisório e a possibilidade de uma transferência estava prevista. Mas esta transferência do estilo “porque posso, quero e mando” sem ter em conta o que realmente interessa, que era se aquela pessoa enquanto profissional estava a desempenhar um bom trabalho ou não, parece-me de mau gosto.


From: sergiuz
This Post:
00
145018.11 in reply to 145018.10
Date: 5/26/2010 8:44:24 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Mas mais uma vez, esta também não é a única descriminação existente nos locais de trabalho, nem a mais grave.

Voltando à linha de pensamento histórico, falta ainda falar de um caminho. Este é particularmente fácil de ser apropriado por pessoas mal intencionadas, como nos mostra a história. Para explicar o comunismo, imaginem cada pessoa como sendo uma fatia de um bolo gigante e que sob esta ideologia, todas as fatias voltam a estar juntas. Mas... quem decide onde voltar a investir cada pedaço de bolo? E é aqui que voltamos a um Estado governado por poucos, que depende de muitos mecanismos semelhantes aos que descrevi nos estados fascistas e que apesar de ir por outros caminhos, tem efeitos igualmente desastrosos. Por isso, a conclusão a que quero chegar com o que muitos de vocês considerarão uma entediante lição de história e alguns devaneios pelo meio, é que a vida em sociedade é uma coisa muito difícil de gerir, mas é uma percurso que tem sido feito à base da experiência, que por sua vez tem sido sinónimo de muitos erros. Senti a necessidade de escrever um artigo nesta linha, pela velha frase do Edmund Burke: “Aqueles que não conhecem a História, estão destinados a repeti-la.” e porque creio que estes nossos tempos poderão vir a tornar-se especialmente difíceis. E em particular, porque fiquei extremamente assustado com algumas coisas que tenho ouvido e lido vindo de alguns “fazedores de opiniões” dos nossos média. Se há conclusão que podemos retirar disto tudo é que, enquanto a gula da minoria com capacidade de decisão se sobrepuser ao bem-estar de todos e os diferentes caminhos que decidimos seguir enquanto pessoas não forem respeitados, muito dificilmente chegaremos a algum lado.

Lamento não ter desenvolvido alguns temas mas como já disse antes, não me quis esticar muito para não estragar a luz dos olhos do sergiuz que vocês tanto devem apreciar. Obrigado por esta oportunidade para expor os meus pensamentos e gostaria de desejar a continuação de um excelente trabalho a todos os colaboradores deste jornal. Tenham um bom dia e a continuação de uma boa leitura.


From: sergiuz
This Post:
00
145018.12 in reply to 145018.11
Date: 5/26/2010 8:44:53 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
A TABERNA DO PINGUIM!


Editorial

Caríssimos leitores,
Como sempre a Taberna do Pinguim tenta mostrar-vos em letras e números a emoção que sente à volta da Taça de Portugal. Chegámos finalmente aos quartos de final e as coisas começam a ficar apertadas paras os concorrentes mais leves (entenda-se como leves aquelas equipas que ainda estão a uma divisão de distância da primeira divisão). Infelizmente os repórteres estiveram com pouco tempo e algumas das entrevistas não foram submetidas a tempo (o director assume a culpa). Por isso apenas temos uma entrevista para os jogos da taça mas para compensar temos também uma entrevista ao número 1 mundial que está, no momento em que escrevo estas linhas, a disputar a final da taça B3 e quem sabe, se até ao final da edição ainda conseguirmos, uma ou outra entrevista especial. Continuem a apoiar a causa “salvem os pinguins” que nós continuaremos a publicar massivamente!

O director,
Killer Penguin






From: sergiuz
This Post:
00
145018.13 in reply to 145018.12
Date: 5/26/2010 8:45:22 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
A Festa da Taça

Chegámos aos quartos de final! Algumas surpresas na ronda anterior ao vermos a Portugal Telecom (39037) ser eliminada pelo Clube Desportivo das Aves (94257) depois deste ter colocado todo o entusiasmo da época no jogo! De resto poucas surpresas houve com as equipas ditas mais fortes a superarem os seus adversários.

A actividade estatística deixou de ter sentido e por isso os nossos analistas foram de férias prolongadas até à próxima época. Mas dito isto, eis que ficam as previsões com 100% de confiança da nossa Morsa Bi-Dente:

- Pelo menos uma equipa da I divisão estará presente na próxima ronda;
- Apenas 4 equipas vão estar na próxima ronda e dessas 4 apenas uma vai ganhar a taça
- Todas as equipas da próxima ronda estarão nos 100 primeiros do ranking
- As 4 equipas que ganharem nesta ronda estarão na próxima ronda!

De salientar que a Morsa esteve 100% correcta nas previsões passadas e por isso ninguém ganha os tão prometidos peixes!

Mais uma vez, o nosso Pinguim Saltitão foi entrevistar a equipa pior classificada no ranking que por acaso foi a grande surpresa da jornada anterior. O Aves pode então agradecer à Portugal Telecom porque se esta não tivesse perdido ele não teria a entrevista no mais importante jornal da comunidade!

Pinguim Saltitão: Como sempre gostamos de entrevistar a equipa que está posicionada na pior classificação do ranking nacional. O Clube Desportivo das Aves tem-se safado bem e inclusive deram uma coça numa equipa da I liga. Agora calhou-vos a fava, quais são os planos?

Avense: Os planos são os óbvios: tentar perder por poucos!! O Abrantes é provavelmente a melhor equipa nacional. Como ainda haviam 2 equipas da III, tinhamos esperança de defrontar uma equipa do nosso campeonato e assim tentar um feito extraordinario que seria chegar às meias-finais da taça. Assim resta-nos desfrutar da possibilidade rara de defrontar uma equipa como o Abrantes.


PS: O Aves está igualmente bem posicionado na sua divisão e tem grandes chances de seguir para a II divisão. Não tens receio que o entusiasmo usado no último jogo da taça te dê problemas agora?

A: É sempre um risco, mas acho que valeu a pena pois considero que foi uma grande conquista para o clube. Além disso foi numa altura em que ainda tinha algumas semanas para recuperar a moral das tropas. Admito que provavelmente me custou o 1º lugar da fase regular mas continuo confiante para os playoffs.


PS: Reparámos que o Celestino Figueira é incrivelmente parecido com o Sérgio França dos Abrantes Basket. É essa a tua estratégia? Confundir o adversário?

A: Era bom sinal que os meus jogadores se pudessem confundir com os do Abrantes mas infelizmente dentro do campo as diferenças são evidentes.


PS: A Taberna do Pinguim resolveu investigar a fundo o Clube Desportivo das Aves. Segundo a nossa contagem o clube tem neste momento 10 falcões, 3 águias, 20 abutres, 200 pombos, 30 pardais e um rouxinol. Que se passou com o Papagaio? Estão a tentar escondê-lo das contas do clube?

A: Acho que fizeram uma má investigação :P As Aves que dão o nome ao clube (e à Vila das Aves, sua terra natal) não são pássaros mas sim o Rio Ave e o Rio Vizela (vem do latim e quer dizer Ave pequena)!

PS: Uma palavra para o adversário da taça...

A: Não desejo boa sorte ao meu adversário porque se além das diferenças óbvias entre os jogadores ainda tiverem sorte volto para casa com um grande cabaz lol.

Infelizmente até ao momento não conseguimos as entrevistas que queríamos dos outros participantes. A direcção pede desculpa por isso e promete uma edição alargada na próxima semana com uma secção Porno onde poderão vislumbrar as magnificas Pinguinas no acto sexual!


From: sergiuz
This Post:
00
145018.14 in reply to 145018.13
Date: 5/26/2010 8:45:52 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
A Grande Pinguinada

Depois do grande sucesso da última Grande Pinguinada, resolvemos desta vez entrevistar o número um mundial, GM-Labude, manager da equipa ESV Laim (26163). Recebemos ainda informações neste preciso momento que o Treinador da equipa foi encontrado embriagado e a grande final do B3 de hoje ficou destruída devido a erros tácticos! De qualquer forma aqui têm a entrevista conseguida pelo nosso poliglota, o Narval Desdentado.


Narval Desdentado: És actualmente o número um mundial no BB. Como é estar nesta posição?

GM-Labude: Óptimo, mas é apenas estatística. É mais importante defender o título de campeão do B3 esta noite contra os Los Dragones.


ND: A nossa redacção deu uma vista de olhos pela tua equipa e reparámos que tens 3 jogadores Holandeses! Tendo em conta a rivalidade existente entre a Alemanha e a Holanda e a grande competição que sempre houve entre elas, o que é que os teus fãs pensam disto? his?

GM-L: Tal como eu disse na minha última entrevista, sou um grande fã do Bayern Müchen e eles têm tido um grande sucesso com os Holandeses por isso até encaixa bem. Especialmente Domenicus van Voorthuizen que foi o meu melhor jogador a época passada no B3 e será sempre uma lenda.


ND: Nós (os Portugueses) idolatramos os nossos jogadores e sabemos que o Bernardo Guedes faz parte da tua equipa desde a época 10 depois de um grande investimento. Estás satisfeito com ele? Recomendarias o sangue português a todas as equipas do BB?

GM-L: O Guedes tem um conjunto de skills muito especial e é um jogador muito importante para diferentes tácticas. Ainda consegue melhorar com o treino e será um jogador base nas próximas épocas.


ND: E falando sobre portugueses (e nós adoramos isso), o número dois mundial e o teu rival da final do B3, também tem algum sangue português no plantel. Estou a falar é claro do

GM-L: O Silves tem umas skills impressionantes. Se ele consegue a bola em boa posição é quase impossível conseguir impedir que marque e a sua defesa e poder de ressalto vão magoar a minha equipa. Mas infelizmente há outros jogadores fortes como o Moreira por isso a defesa terá que ser repartida. Tenho algumas ideias sobre como jogar e em que táctica mas vai ser um jogo duro.

ND: O António Arnal foi apanhado pela polícia a conduzir loucamente numa das autoestradas sem limites de velocidade na Alemanha. Alguns rumores dizem que na realidade estava sobre o efeito de estupefacientes e que a sua forma pode ser explicada por isso. Algum comentário sobre isso?

GM-L: O presidente do clube está impedido de falar sobre o António. No entanto, gostava de afirmar que ele é praticamente inútil para a equipa mas algumas pessoas têm exercido imensa pressão para o manter.

ND: O GM-Damena está sempre a chorar porque nunca conseguiu ir tão longe na competição do B3. Queres deixar-lhe alguma mensagem? Talvez parar de tentar?

GM-L: Damena, conheço bem a tua equipa, já jogamos 7 vezes em ligas privadas. Nos últimos meses tens melhorado imenso por isso continua o trabalho e a melhorar e de certeza que conseguirás óptimos resultados daqui a umas épocas!



From: sergiuz
This Post:
00
145018.15 in reply to 145018.14
Date: 5/26/2010 8:46:23 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Terror na comunidade portuguesa do BB


Recentemente tivemos um ataque fortíssimo de uma nova equipa que promete destruir o sonho de várias outras equipas portuguesas! Tenha atenção e tenham medo... porque os Moinho da Mata (101545) prometem arrasar. O nosso repórter Lontra Sem-Medo conseguiu uma entrevista exclusiva com o manager da equipa, Micael Mendes.

Pinguim Sem-Medo: Parece que conseguiste espalhar o pânico pelo fórum ao anunciares a criação da equipa mais forte! A estratégia passa por intimidar os adversários com palavras de confiança?

Micael Mendes: Aquilo que eu fiz ao anunciar isso foi criar uma espécie de acção-reacção.Queria digamos assim espicaçar os outros jogadores e alem disso chamar a atenção para a minha equipa.Penso que consegui isso,o tópico esta bem animado e agora muitos users sabem que existe a equipa do Moinho da Mata.Foi acima de tudo uma bela acção de marketing.


PS-M: O BBDependente reparou que já fizeste umas alterações na tua equipa. Porquê dois americanos?

MM: Os dois americanos foi mera coincidência. Precisava de reforçar a equipa com dois jogadores de preferência estrangeiros, já que a equipa era só composta por portugueses, para que esses estrangeiros trouxessem algo de novo à equipa.


PS-M: Onde esperas estar em 3 épocas?

MM: Bom espero estar o melhor possível.Como ainda sou um novato neste jogo não faço previsões a longo prazo, prefiro ir jogo a jogo e ir ganhando que é o que tem acontecido, e tudo o que vier será lucro. Espero estar acima de tudo daqui a três épocas muito mais forte do que estou neste momento Alem disso ate é bom não subir muito já, porque assim vão outros ganhando, pois quando la chegar ganho eu.


PS-M: Que achas do jogo até agora? Pretendes continuar a jogar ou vieste só para dar uma voltinha?

MM: Descobri este jogo por acaso e a verdade é que estou a gostar. Como gosto de basket da-me prazer este jogo é uma boa maneira de passar o tempo. E claro que vim para ficar, não se livram assim tão facilmente de mim, ainda tenho muito para ganhar neste jogo, e muitas equipas para derrotar.



PS-M: Alguma palavra para a comunidade portuguesa do BB?

MM: Que cada um continue a fazer da sua equipa a melhor possível. E que acima de tudo haja respeito entre todos. Que este jogo se torne numa boa plataforma de amizade e de puro desportivismo. E que tentem derrotar a equipa do Moinho da Mata.




Agradecemos desde já a disponibilidade deste novo usuário em responder às perguntas colocadas. É sempre bom termos os novos users a integrarem-se rapidamente e usufruirem do jogo o melhor possível!
A edição fecha aqui... com muita pena nossa não conseguimos ainda a grande entrevista, e são neste momento 1h30 da manhã (hora Holandesa) e a Taberna do Pinguim vai fechar. Muito obrigado, voltem sempre e até pra semana!



From: sergiuz
This Post:
00
145018.16 in reply to 145018.15
Date: 5/26/2010 8:47:06 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
INDICE DAS EDIÇÕES ANTERIORES:

Nº0 - (119754.2)
Nº0.1 - (119754.44)
Nº0.2 - (119754.55)
Nº0.3 - (119754.61)
Nº1 - (119754.73)
Nº2 - (119754.79)
Nº3 - (119754.87)
Nº4 - (119754.98)
Nº5 - (127834.1)
Nº6 - (128712.1)
Nº7 - (129555.1)
Nº8 - (130432.1)
Nº9 - (131178.1)
Nº10 - (131940.1)
Nº11 - (132662.1)
Nº12 - (133399.1)
Nº13 - (134425.1)
Nº14 - (143786.1)
Nº15 - (144398.1)



Ainda e sempre... Ardinario dixit: "Resta-me agradecer a toda a equipa que ajudou a realizar e produzir esta edição, estando naturalmente incluídos todos os que ao longo da semana dão uma força extra nos comentários ao BBDependente."


Aberto para comentários.




This Post:
00
145018.17 in reply to 145018.16
Date: 5/26/2010 8:56:08 PM
Overall Posts Rated:
9797
Muito bom!!!

já agora alguem tem uma Dodot? pois de tanto rir acho que derramei umas gotinhas de mijo, ou isso ou sofro de incontinência...

fdx eu comprei o jornal a pensar nos classificados para ligar a uma brazuca, e dizes que é só pá semana... lá vou eu ao Copenhaga ;)

This Post:
00
145018.18 in reply to 145018.17
Date: 5/27/2010 1:21:25 AM
Overall Posts Rated:
344344
Bela leitura para estes trabalhadores abnegados que para além do seu horário normal 9-18h30 ainda têm de fazer directas a trabalhar nos clientes. Lança outra edição amanhã s.f.f. porque deste lado será mais do mesmo e ajuda a passar a noite.

Sayonarien

Advertisement