BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Eleições U21 - Debate

Eleições U21 - Debate (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
44250.8 in reply to 44250.7
Date: 8/13/2008 10:27:07 AM
Overall Posts Rated:
00
Vou usar o entusiasmo jogando sempre que possível, e desde o principio das competições em tranquilo, para que seja possível chegar à fase crucial com o entusiasmo alto, tentando assim uma gracinha.

Quanto à interacção com o Damena penso que os melhores como é óbvio têm que estar na selecção principal, penso que os jogadores devem ser convocados para a selecção principal de maneira a que se possa jogar com várias tácticas diferentes de acordo com a equipa que se defrontar, se houverem por exemplo dois extremos bons para o jogo interior, talvez um deles possa ir para os sub-21.. O mesmo se aplica para outras posições e tácticas..
Um facto importante parece-me ser a prevenção de lesões, que pode ser remediada sem perda de entusiasmo simplesmente não convocando os 18 jogadores possíveis mas por exemplo 14 (ou o suficiente para poder jogar em todas as tácticas) deixando de fora das duas selecções os jogadores que não se destaquem especificamente numa posição ou numa variante de jogo mas sim jogadores polivalentes, que assim possam ser convocados sem perda de entusiasmo e mantendo a equipa equilibrada.

From: AfonsoP

This Post:
00
44250.10 in reply to 44250.2
Date: 8/13/2008 11:57:48 AM
Overall Posts Rated:
5252
Como já foi referido por ti no outro tópico sobre a selecção, Damena, a interacção com o Seleccionador Nacional é um ponto fulcral no trabalho a desenvolver pelo futuro Seleccionador U21.

A minha percepção deste novo conceito de Selecção é ligeiramente diferente da dos restantes candidatos.

Para mim, esta selecção não tem/terá os mesmos objectivos da Selecção AA. É evidente que os resultados esperados são sempre importantes, mas um dos principais objectivos, na minha perspectiva, será preparar ao máximo a sucessão na Selecção principal, levando a cabo um acompanhamento incessante das novas promessas nacionais.
Como podemos ver na vida real no que toca a selecções e respectivas U21 (não só em Basquetebol), é essencial uma boa gestão das camadas jovens para uma melhor regeneração do plantel principal.

A Selecção AA é sem dúvida a mais importante e é aí onde devem estar inseridos os melhores jogadores. Ponto final.

Quanto à competições onde a equipa irá estar envolvida, será fulcral uma boa gestão do entusiasmo, garantindo dessa forma um máximo rendimento quando ele for mesmo necessário.

Como disse na minha apresentação, e reforçando o que o Damena disse, joguem limpo, não é necessária batota, pois esta não é uma batalha pessoal, está em jogo o futuro das selecções nacionais e ganhamos todos com a eleição da pessoa mais indicada para o cargo ;)

Abraço

This Post:
00
44250.11 in reply to 44250.10
Date: 8/13/2008 2:34:26 PM
Overall Posts Rated:
2222
boa tarde a todos.
fico contente por verificar que este jogo de q todos gostamos está melhorado e enriquecido com esta nova funcionalidade da selecção de sub-21.
fico tb contente por constatar que há pessoal de mto valor interessado em assumir a condução dessa selecção.e por verificar, pelos posts já disponíveis, que existem ideias bem definidas sobre o papel e importância desta selecção, e, já agora, por verificar que existe cordialidade entre todos, o q espero se mantenha sempre assim.
parabéns pois, a todos quantos ,tendo tempo para isso, se predispõem a contribuir para o bem da nossa selecção, pois no fundo, isso a todos nós beneficia também.
concordo pois que esta sub-21 deve servir prioritariamente como "laboratório" para uma selecção AA melhor; também concordo que vai servir de incentivo a muitos users para q aprimorem o seu treino no sentido de tentarem "colocar" algum jovem na sel sub-21.
acho até que isso pode ter resultados muito positivos se alguns users optarem por treinarem exaustivamente uma determinada posição (tipo equipa farm).
e considero que estes nobres objectivos não são incompatíveis com os resultados desportivos, até porque as outras selecções também deverão encarar, na minha opinião, as suas sub-21 com espírito semelhante-como base de treino de formação avançada.
boa sorte a todos, e espero ouvir os candidatos q ainda não se pronunciaram.

nota: só não achei elegante um post de 1 candidato, na pág de apresentação, em q tecia comentários menos abonatórios aos seus adversários que provinham das div inferiores.

This Post:
00
44250.12 in reply to 44250.11
Date: 8/13/2008 3:24:43 PM
Overall Posts Rated:
00
Vou vendo semana á semana a sua Forma e Ratings dos Jogadores nos seus times.
eu até posso chamar uns 2 ou 1 Jogador da selecção AA do Damena para evoluir e ganhar experiencia, mas aqueles que tem forma abaixo de respeitavel e Ordenado abaixo de 20.000 de Ordenado(para promblemas de formas iguais).

This Post:
00
44250.14 in reply to 44250.13
Date: 8/13/2008 3:41:16 PM
Overall Posts Rated:
00
Também há um candidato que ainda não falou aqui, apenas falou nos discursos, que diz que vai trocando os jogadores para poder avaliar mais jogadores.. podem não ser estas as palavras mas a ideia é esta..

This Post:
00
44250.16 in reply to 44250.15
Date: 8/13/2008 3:55:31 PM
Overall Posts Rated:
66
Óbvio... há que manter uma equipa base que inicialmente será pensada com o seleccionador AA até para gerir melhor todos os jogadores entre AA e sub-21... e depois introduzir ao longo do tempo os que já tiverem evolução suficiente para serem convocados... e terem a sua merecida 'oportunidade'...

This Post:
00
44250.18 in reply to 44250.15
Date: 8/13/2008 3:59:40 PM
Overall Posts Rated:
00
Já referi isso num post anterior ;)

Advertisement