BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão)

O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão) (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
39120.807 in reply to 39120.803
Date: 1/18/2010 5:03:28 PM
Overall Posts Rated:
1818
O que segue é só uma opinião e que até pode trazer alguma discussão saudável acerca de vários temas...

Tu apresentas-te em 3-2 e o adversário em Corre e chuta.
Com o teu 3-2 conseguiste baixar as percentagens dos exteriores do adversário conforme aparece nos ratings.
Os 5 jogadores do adversário que jogaram mais tempo foram:
BP - F. Bola - 9 - 24 LAN - 2 - 8 3PTS - 37.5% LAN - 25% 3PTS
correcto visto que o gajo tem 75pts por 100 lançamentos... nada a reclamar aqui acho eu...
BL - L. Skovgaard - 7 - 20 LAN - 2 - 10 3PTS - 37.5% LAN - 20% 3PTS
Aqui acho que se alguém pode reclamar esse alguém não és tu, pois este gajo deveria ter tido um pouco melhores estatisticas.
EXT - L. Ortu - 5 - 12 LAN - 0 - 2 3PTS - 41% LAN - 0% 3PTS
Tem uma boa percentagem de lançamento marcou mais 1 do que deveria, no entanto não marcou nenhum triplo o que mais uma vez indica que o 3-2 funcionou bem. Este gajo deve ser mais interior devido às stats que teve, e é ele o responsável pelo equilibrio no num. total de ressaltos como falarei mais a frente.
EP - A. Cannata - 5 - 10 LAN - 0 - 0 3PTS - 50% LAN - 0% 3PTS
Conforme está nos matchups 95 pts por 100 lançamentos ou seja 47,5%. Pelo que me parece o teu EP deve ser bom, logo se não tivesse que andar a defender 1 pra 2 pelo facto de ires em 3-2, deveria ter "secado" este gajo.
P - N. Morabito - 1 - 5 LAN - 0 - 0 3PTS - 20% LAN - 0% 3PTS
Aqui tiveste sorte dele não tentar mais vezes, pois ele deveria ter andado na ordem dos 40% de aproveitamento. Tb contou o facto do teu P ser melhor que o dele mas de qq forma não foi por aqui a tua derrota.

Agora a mesma história mas prá tua equipa... lol
Tu vais em Bola pra dentro e ele em 3-2. Deverias ter sido superior no garrafão e foste, conforme os numeros o demonstram. Ao defender em 3-2 ele tira vantagem nos roubos de bola que tu não tiveste por não teres defesa exterior porreirinha nos teus jogadores ou por teres gajos que perdem mtas bolas e ele não ter disso.Por ex.o teu Alcarva perde 4 bolas, calculo que, tenha passe ou drible ou ambos mto baixos.
BP - Madureira - 3 - 14 LAN - 0 - 5 3PTS - 21% LAN - 0% 3PTS
Poderias ter marcado mais um pelos matchups, mas ainda assim não fugiu mto dos 29% que aí apresenta. De qq forma parece-me que o BP dele é melhor que o teu e calculo que a defesa dele fosse mais que suficiente para o parar, o facto dele ir em 3-2 reforçou bastante este factor. Fez 6 assistencias, o que é porreirinho, mas tentou lançar mtas vezes, talvez por excesso de distancia pro nivel de lançamento ou vice versa, ou por ter penetração sem lançamento, ou por ter pouco passe pro lançamento, ou até por falta de opções.
BL - V. Dotti - 5 - 20 LAN - 2 - 8 3PTS - 25% LAN - 25% 3PTS
Este ainda foi pior, mas esta correcto poderia ter chegado aos 6-20, mas aceita-se. Foi mais uma vez anulado pela maior defesa exterior do adversário perante o teu baixo ataque exterior aliás conforme expresso nos ratings. Mais uma vez lançou vezes demais... os motivos podem ser os acima descritos na minha opinião. Neste caso aponto para passe baixo. Só tu poderás saber os motivos...
EXT- E. Arjona- 3 - 14 LAN - 0 - 1 3PTS - 21% LAN - 0% 3PTS
Mais uma vez não foge muito. O teu extremo foi abafado pelo ext adversário. Aqui não sei se é por o teu adversário ter jogado com um gajo mais interior defensivamente, ou se o teu gajo não era bom o suficiente para atacar em BpD, facto é que pelos matchups individuais ele não poderia ter feito muito mais do que fez.
EP - M. Darwish - 8 - 14 LAN - 0 - 1 3PTS - 57% LAN - 0% 3PTS
Aqui esmagaste e foste superior 117,5 pts por 100 lançamentos corresponde a 58.75% tiveste 57% de aproveitamento nos 8 em 14 e portanto esta correcto.
P -Â. Alcarva - 6 - 9 LAN - 0 - 0 3PTS - 66% LAN - 0% 3PTS
Nesta posição até marcaste mais do que deverias pelos matchups, pois terias 55% de aproveitamento e tiveste 66% de reparar que com o suplente aida tiveste mais, portanto tb n te podes queixar...

contin

This Post:
00
39120.808 in reply to 39120.807
Date: 1/18/2010 5:24:28 PM
Overall Posts Rated:
1818
Continuando a análise...
Vamos analisar os ressaltos, tu ganhas os ressaltos por bastante diferença, mas na realidade só tiveste +6. Isto aconteceu na minha opinião, por um de 2 motivos, ou o teu extremo tem pouco ressalto ou o dele tinha muito.
Se formos a ver, ganhas claramente os ressaltos com o teu EP - 8 contra 15, equilibras com o P - ambos fizeram 13 - mas perdes por muitos entre os extremos - 3 contra 12 -. Isto pra te dizer q extremo sem ressalto contra extremo com ressalto é grave... independentemente do que aparece nos ratings. :D
Depois tiveste 12 turnovers contra 6, o que anulou os ressaltos que tinhas conseguido ter a mais, ele tem 3 desarmes contra zero que tb vale alguma coisa...
Por ultimo fizeste mais 10 faltas que ele (17 contra 7) e ele fez 14 pontos da linha, tu fizeste 8 pts nas 7 faltas dele, mas só aqui estão 6 pts de diferença.

Para concluir...
Os ratings por si só não dizem tudo... Mostram a força global da tua equipa em cada sector, só conjugando isso com os matchups e as stats é que se pode tirar conclusões.
Há casos em que se vê mão do S. Randão, mas neste caso após analisar bem os ratings os matchups e as stats dos jogadores não vejo nenhuma grande injustiça. Podia ter pingado para ti, mas não pingou... nada de escandaloso...

Boa sorte!

This Post:
00
39120.809 in reply to 39120.808
Date: 1/19/2010 12:24:33 PM
Overall Posts Rated:
55
Gostei de ler a tua análise porque me faz sentir menos "roubado". Concordo com o que tu dizes mas algumas coisas que falas baseam-se em pressupostos das skills dos meus jogadores que não correspondem à realidade.
O meu adversário tinha bases superiores aos meus, é uma verdade. No entanto, os meus bases são bem completos e têm skills interessantes ao nível do passe. Do meu ponto de vista, seriam suficientes para ir metendo as bolas dentro nos postes mas isso não aconteceu. Aliás, quando eu estava a ver o jogo, dava-me a sensação que sempre que eu conseguia meter a bola dentro, os postes facturavam. Foi isso que me deixou frustrado.
Ao nível dos ressaltos, tb acho que foi injusto. O meu extremo tem boas skills de ressalto, não é um denis rodman mas tb penso que não seria por aí que ia perder nesse capítulo. Não te esqueças que ele defendeu em 3-2 (a manta nunca ficou curta para ele, conseguiu impedir passes para dentro, não perdeu nos ressaltos, etc...).
A questão das faltas é outra coisa que não consigo perceber. Nos últimos jogos tenho feito sempre ratings de defesa interior e exterior muito razoáveis e equilibrados. No entanto, os meus jogadores fartam-se de dar paulada... Se a defesa é boa, não me parece lógico fazerem tantas faltas.
Aquele abraço, obrigado pela ajuda.

This Post:
00
39120.810 in reply to 39120.809
Date: 1/19/2010 12:28:26 PM
Overall Posts Rated:
5656
EU ja so digo uma coisa, defender a 3-2 nao compensa, e ja 2-3 alguns casos também não...ja dizia o seleccionador Italiano a umas epocas atras que cada vez mais seria preciso defender individual, e finalmente concordo com isso.

Já ataque é o que se diz...BpD não da, tem de começar a ser CeC e mesmo assim...

This Post:
00
39120.811 in reply to 39120.810
Date: 1/19/2010 1:00:59 PM
Overall Posts Rated:
6464
EU ja so digo uma coisa, defender a 3-2 nao compensa, e ja 2-3 alguns casos também não...ja dizia o seleccionador Italiano a umas epocas atras que cada vez mais seria preciso defender individual, e finalmente concordo com isso.

Já ataque é o que se diz...BpD não da, tem de começar a ser CeC e mesmo assim...

Não sei se isso será assim tão linear. Pelo menos acredito que não, ainda nada me fez mudar de ideias. Portanto, quando tiver que ir em 2-3 vou, quando tiver que ir em 3-2 vou, quando tiver que ir em BpD vou, e assim sucessivamente. É para isso que tento construir uma equipa equilibrada em todas as posições.

This Post:
00
39120.812 in reply to 39120.811
Date: 1/19/2010 1:37:44 PM
Overall Posts Rated:
00
Há que tirar essas tácticas menos efectivas, senão induz a erro aos jogadores menos experientes como eu... :s

This Post:
00
39120.813 in reply to 39120.811
Date: 1/19/2010 2:41:14 PM
Overall Posts Rated:
7777
Concordo contigo, ainda não descartei nenhuma táctica, para mim todas portam-se como é suposto acontecer.

This Post:
00
39120.815 in reply to 39120.812
Date: 1/19/2010 2:44:10 PM
Overall Posts Rated:
6464
Lá está, as tácticas dependem dos jogadores que tens e dos adversários. É questão de perceberes quais as tácticas que maximizam o rendimento da tua equipa.

This Post:
00
39120.816 in reply to 39120.809
Date: 1/19/2010 2:58:24 PM
Overall Posts Rated:
344344
No entanto, os meus jogadores fartam-se de dar paulada... Se a defesa é boa, não me parece lógico fazerem tantas faltas.

Não tem a ver com a conversa que por sinal tem sido bem interessante mas não deixei de reparar. É um facto comprovado que as melhores defesas são também as mais faltosas e é normal que assim seja. Ainda esta semana assisti a um jogo comentado por um treinador indigitado para o Hall of Fame que mencionou isso mesmo.

Advertisement