Afonso, como alguém já disse, os ratings não reflectem totalmente o valor de cada equipa. Isto foi confirmado recentemente pelos Super Mega Masters do jogo recentemente no forum day do forum global. E ainda bem que assim é, na minha opinião. Obriga a um trabalho extra para encontrar os pontos fortes e fracos de cada jogador adversário. Pessoalmente, embora eu seja suspeito, porque só coemecei a jogar isto a sério há 3 ou 4 épocas, gosto mais de me guiar pelas estatísticas individuais. Lança muito? Lança pouco? Mete muito? Mete pouco? Marca muitos pontos? Porquê? Porque é bom lançador ou porque apanhou maus defensores? Porque joga muitos minutos ou porque está sempre em forma? Na minha opinião há variáveis mais interessantes de analisar do que os ratings, que para mim não são mais que um guia geral para o valor de uma equipa.
Mais. O motor do jogo mudou, como sabes. Penalizou quem joga para dentro, mas não acredito que os Mega Masters tenham acordado um dia mal dispostos e decidido "ora, a partir de hoje vamos lixar a vida aos senhores Bola pra Dentro". Como tal, há de certeza formas de melhorar o jogo para dentro com o novo motor. Suspeito, mas não tenho certezas, que o segredo estará nos bases. Suspeito.
Eu, se for base e não souber driblar ou passar a bola, o que faço? Lanço...
Perguntar