BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
148561.86 in reply to 148561.85
Date: 6/29/2010 1:15:23 PM
Overall Posts Rated:
00
Cada selecionador tem o direito e o dever de ter as suas próprias ideias, não por MadRaven ter trabalhado com o Damena que vai copiar o que ele fez, por vezes confundem-se tácticas ou opiniões iguais com tácticas ou oipinões parecidas.

This Post:
00
148561.87 in reply to 148561.64
Date: 6/29/2010 1:19:55 PM
Overall Posts Rated:
7777
Desculpa não ter respondido logo, mas entendi o teu post mais como uma opinião do que como uma questão :)

Se a mudança fará sentido nesta fase ou não? Se poderá ser um impulsionador da Comunidade ou não?

Por mim não faz sentido, porque quando existe uma mudança é porque algo correu mal ou porque alguem acha que consegue fazer melhor, ora sendo que os nossos desempenhos têm vindo a melhorar época após época, não vejo o sentido de uma mudança radical.

O selecionador principal vai mudar, seja qual fôr o eleito a ganhar, por isso sempre vai haver uma mudança, mas se ganhar a minha candidatura é uma mudança mais segura, porque já sabemos o que vamos apanhar pela frente e sabemos com o que podemos contar. A minha candidatura é de continuação e não de copy paste, continuar a evoluir e a ter melhores resultados é o que toda a gente quer, agora cabe a comunidade decidir se quer uma ligeira mudança ou uma mudança completa.

This Post:
00
148561.88 in reply to 148561.87
Date: 6/29/2010 1:24:52 PM
Overall Posts Rated:
00
Concordo. Não é preciso uma mudança radical quando a nossa selecção está num grande momento de forma.
Já agora foi á página do plantel da selecção e reparei que já sairam alguns jogadores.

This Post:
00
148561.89 in reply to 148561.88
Date: 6/29/2010 1:28:21 PM
Overall Posts Rated:
7777
Vai ser altura de muitas convocações para actualizar o plantel, como o reset de entusiasmo ainda não ocorreu agora é altura ideal para ir fazendo isso :)

Aliás o normal até era não estar ninguém convocado, mas como temos o caso do Silves e mais alguns convém manter alguns por lá e o resto deixar espaço vazio para as actualizações :)

This Post:
00
148561.90 in reply to 148561.89
Date: 6/29/2010 1:29:42 PM
Overall Posts Rated:
00
Obrigado pela resposta.

This Post:
00
148561.91 in reply to 148561.87
Date: 6/29/2010 1:30:53 PM
Overall Posts Rated:
3838

Por mim não faz sentido, porque quando existe uma mudança é porque algo correu mal ou porque alguem acha que consegue fazer melhor, ora sendo que os nossos desempenhos têm vindo a melhorar época após época, não vejo o sentido de uma mudança radical.

Só um pormenor, que na nossa opinião é muito importante. Nunca em qualquer altura foi dito por nós que iriamos efectuar uma mudança radical. Acho que tudo o que o sugão disse foi de que iria ser a de continuação do trabalho já desenvolvido(e bem) mas 'à nossa imagem'.

Il Pindello
This Post:
00
148561.93 in reply to 148561.73
Date: 6/29/2010 1:40:32 PM
Overall Posts Rated:
5252
Perdoa-me a sabotagem Balbas, à resposta da tua pergunta, mas acho que as nossas dúvidas de certa forma se cruzam.
Sugão, vou ignorar a parte em que associas o cargo de Seleccionador a "poder", porque é algo que não compreendo e honestamente não me interessa muito discutir. Mas em relação ao que considerei o sumo (de laranja) do teu post ... Em que medida é que isso não poderia ter sido resolvido se tu tivesses tido um maior envolvimento em algumas das iniciativas existentes? Salvo erro, a secção respeitante à Selecção AA no BBdependente acabou a época com uma vaga aberta. Ou até mesmo ter sido RP da Selecção, visto o damena nunca ter tido um. Pessoalmente, gosto sempre de uma boa piada mas o importante é que a Selecção acabe com a vitória. Nessa medida, a campanha feita pelo Martinêz e respectivo staff foi muito bem conseguida porque misturou a sagacidade táctica com a boa disposição. Mas uma piada pela piada, sem a vitória, neste contexto não me parece ter muito valor. O Balbas parece-me ter falado na convocação de jogadores... É ai que encontraríamos as tais diferenças significativas que procurava saber com a minha primeira pergunta? Se te sentires mais à vontade, podes dar exemplos de decisões do passado com as quais não concordaste, tanto tácticas como a nível das convocações. E atenção que para poder estar a perguntar isto, estou a deixar-me levar na teoria de que o Raven irá ser uma cópia exacta do damena, o que não me parece uma avaliação correcta.

Paralelo à minha questão, e tentando olhar mais realisticamente para estas eleições, gostava de propor um exercício... Que tal termos 20 (ou o número necessário) jogadores abstractos com leves diferenças para as várias posições e saber quais eram os convocados pelos três candidatos? Ou será mais fácil perguntar qual é a ideia de jogador que eles lá querem ver? Depois, com a equipa que nomearem, também poderá imaginar-se um confronto com uma equipa fictícia para saber qual era a reacção táctica dos candidatos.

Last edited by the L train at 6/29/2010 1:56:15 PM

This Post:
00
148561.94 in reply to 148561.91
Date: 6/29/2010 1:52:38 PM
Overall Posts Rated:
7777
Quando digo radical estou-me a referir ao facto de vocês não terem nenhum membro que já tenha estado no staff da selecção A, o meu ponto de vista é que iriamos de passar de um grupo com no minimo 1 época de staff da selecção A para um grupo sem nenhum membro que tenha estado na selecção A, sem passar pela fase intermediária (por exemplo um membro que faça uma especie de transição).

This Post:
00
148561.95 in reply to 148561.93
Date: 6/29/2010 1:56:16 PM
Overall Posts Rated:
6161
Não me acredito que as diferenças de jogadores convocados sejam relevantes, provavelmente muda 1 ou outro jogador que tenha caracteristericas que agradem ao selecionador ou que o selecionador veja que este jogador potencial para resolver em determinado jogo.

Penso eu de que.

This Post:
00
148561.96 in reply to 148561.93
Date: 6/29/2010 1:56:19 PM
Overall Posts Rated:
7777
Parece-me um exercício interessante que podia exclarecer alguns indecisos :)

O 2º exercício parece-me mais fácil de concretizar, pois o 1º iria dar muita confusão por causa de terem de postar 20 jogadores, o que iria prolongar muito este tópico de debates.

Advertisement