rapah, eu concordo muito com o q o Damena disse mas n deixo d tirar a razão do Bonomi. Eu msm ja pensei em me oferecer pro cargo, mas vejo muita dificuldade justamente pq eu acredito q qm tem q ir atras eh o Scout e n o treinador, até pq como o Damena disse, tem muita gente com jogadores bons q ta nas divisoes baixas e q n tem nm ideia d como treinar ou fazer com tal promessa, as vezes o cara nm imagina q aquele jogador seja uma promessa. Tem muita gente q só depois de uma, duas, ou até 3 semanas de jogo que vai ler todo o manual do jogo. Pra um cara novato ou um cara inesperiente pegar um bom jogador n eh dificil, afinal eu aposto q tem muito mais gente que n sabe como treinar certinho do q players q sabem. E muitas vezes tbm os players podem ter receio d perguntar, d tirar duvida. Sei la... to tirando muito disso por mim msm quando comecei.
Acho q tbm q Scout recebeu esse "titulo", "cargo", justamente pra arcar com a função que eh procurar promessas e n esperar q elas caiam do céu pedindo pra ter uma chance na seleção.
Agora msm achando isso, eu tbm acho q quem tá começando n precisa ter vergonha ou sei la oq. Tem q correr atras e fazer como eu fiz, que eh procurar tutorial d treinamento q tem em abundancia na net, e tbm correr atras d qm posso lhe informar sobre como treinar seus treinees pra seleção. É um caso q n adianta se discutir muito pq depende do Scout procurar as promessas, mas tbm tem q ter uma ajuda dos outros jogadores pra q essas jovens promessas sejam descobertas.
Até mais.