BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Temporadas 33-34

[NT] Temporadas 33-34

Set priority
Show messages by
This Post:
00
275221.9 in reply to 275221.6
Date: 11/19/2015 8:16:00 PM
Overall Posts Rated:
7474
Não posso concordar contigo no tópico dos "free agents", apesar de que as mudanças feitas à duas/três temporadas não foram as melhores. No entanto, penso que os requisitos deste ano estão melhor pensados, e irão ter uma influência positiva no mercado. Sendo eu um manager que está a tentar construir a sua equipa a partir do treino, também quero ter hipóteses de conseguir comprar bons jogadores para completar o plantel e sem ter de abrir completamente os cordões à bolsa, e já noto que a TL tem mais free agents apetecíveis para as equipas da 2ª e 3ª divisões, sendo que esta medida irá afectar mais as equipas de topo (como a tua), já que os jogadores com mais de $60k de salário não serão salvos, obrigando as equipas de topo a pensarem no treino. Para além, se não se salvassem os jogadores das equipas que desaparecem, ao ritmo que isto está a nivel de perda de users, ficaríamos sem jogadores na TL e os preços ainda seriam mais absurdos do que estão actualmente.

Estou completamente de acordo contigo em relação ao fan survey, e a essa parte da economia que está demasiado irreal actualmente. Uma mexida no fan survey poderia ter um grande impacto na economia da equipa, fazendo com que dessa forma o "tanking" não fosse tão lucrativo, apesar de que acho que não devem de impedir completamente o tanking já que faz parte do jogo e da táctica que se pode usar para vir a ganhar no futuro. Eu há duas temporadas "tankey" a partir do meio da temporada pois não tinha plantel para a 2ª divisão, e dessa forma consegui amealhar um pouco de dinheiro que investi no pavilhão, consegui ficar com a 1ª pick no draft e agora voltei à 2ª divisão a ver se desta vez me consigo manter mais tempo por cá!

From: sergiuz

This Post:
00
275221.10 in reply to 275221.7
Date: 11/20/2015 1:00:31 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Sim concordo que os free agents vieram desestabilizar o mercado o que influenciou negativamente o peso do treino no jogo.
Mas foram apresentadas algumas medidas que podem minimizar um pouco este problema

Há um aspecto importante, e muito negativo, que parece ninguém ter atingido: cada “free agent” comprado significa carcanhol fora do BB...
A medida agora tomada é mais um “penso rápido” que não vai resolver este problema...

Sou uma pessoa paciente e um defensor do treino a todos os niveis...
Na tua primeira época como campeão penso que o Brites tinha 26 anos ... Treinavas Forma ?

Não!... Ou melhor... às vezes... ;)
Esqueces é de um pequeno pormenor: com 26 anos, o rapaz Brites já “treinava” (com pouca evolução) numa posição que contribuía como mais-valia (muito mais-valia) para a qualidade da equipa. Resumindo, o treino do moço não tirava qualidade à equipa!
Mas antes, foram 7 épocas a penar na IIª divisão... foram quase 3M investidos num “meco” que se tornou “craque” vendido por 1M...
Ok!... Deu 3 títulos da 1ª divisão mas, talvez, esses 3M investidos e 4 ou 5 jogadores “free agents” permitiriam-me manter-me na 1ª divisão na época 12 e quem sabe, chegar aos mesmos 3 títulos muito mais cedo.
Ao fim e ao cabo... investi 3M, passei épocas a fio a treinar e, no final, financeiramente, recebi uma côdea...
Não houvesse free agents... possivelmente não haveriam muitos “brites” na TL e o valor investido tivesse retorno... talvez???... Ainda não andavas por cá, tive dois jogadores (nados e criados na equipa) que chegaram a internacionais. Um, o menos bom, foi vendido antes dos free agents por qualquer coisa como 6M... o outro, bem melhor, foi vendido, já cá proliferavam os free agents, por 2M... entre as vendas decorreu pouco mais de uma época... elucidativo, não?

From: sergiuz

This Post:
00
275221.11 in reply to 275221.8
Date: 11/20/2015 1:05:38 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Acho que o BB n pode ser comparado à realidade no que toca a tactica de equipas, treinos de forma vs treinos de maneira nenhuma. Percebo que se queira um jogo "realista" mas para o jogo ficar bem treino não é possivel.

Faço-te uma pergunta: Já leste a página de apresentação do BB? Aquela página onde fazes o login?

Equipas que lutem pelo titulo e n tentem manter os jogadores em forma ao máximo n ha com certeza, mas ha equipas que são campeãs e lutam pelo e que treinam grandes estrelas em desenvolvimento à mesma, SPURS com Leonard, GSW com tantos que ha poucas épocas eram apenas uns meninos e agora foram crescendo estando sempre em competição.
Quando é que uma equipa no BB consegue ter o que os Cavs tinham há anos atrás com o James, ou ha uns tempos tb com os OKC, jogadores "melhores de sempre" que carregam a equipa com 23/24 anos, n existe. Acho que não dá para fazer grandes comparações.

Quando um jogador chega à NBA, em termos técnicos (skills) já se encontra praticamente no máximo das suas capacidades. O que tu chamas de evolução existe de facto mas não creio que é muito em termos de skills mas antes em termos de experiência e controlo emocional.

No entanto o Tanking é uma coisa bastante real, todas as equipas o fazem e é das coisas mais bonitas da NBA, é o que dá equilibrio e torna que qualquer equipa possa ser campeã, contratanto bons rookies e insistindo em treino e adição de algumas estrelas. Acho que se podia limitar um pouco, mas permitir que essa tática fosse feita por quem quisesse.

Por favor não compares o “tank” na NBA com o “tank” que se vê no BB.
Não posso pactuar com o facto de termos equipas sem jogadores ou com um plantel de Vª divisão a usufruir das mesmas receitas que tem uma equipa com plantel de 500, 600 ou 700k de salários. É irreal, é ridículo mas existe e prolifera!...
Quando vejo isto e vejo os “senhores deuses do BB” a cagar leis que em nada contribuem para a livre escolha do modo de jogar, que são apenas tentativas de corrigir um erro que não querem admitir terem cometido e nada fazem para travar este absurdo do “tank do BB”, como diria o outro: Fico chateado! Claro que fico chateado!...

This Post:
00
275221.12 in reply to 275221.9
Date: 11/20/2015 1:10:59 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Não posso concordar contigo no tópico dos "free agents", apesar de que as mudanças feitas à duas/três temporadas não foram as melhores. No entanto, penso que os requisitos deste ano estão melhor pensados, e irão ter uma influência positiva no mercado. Sendo eu um manager que está a tentar construir a sua equipa a partir do treino, também quero ter hipóteses de conseguir comprar bons jogadores para completar o plantel e sem ter de abrir completamente os cordões à bolsa, e já noto que a TL tem mais free agents apetecíveis para as equipas da 2ª e 3ª divisões, sendo que esta medida irá afectar mais as equipas de topo (como a tua), já que os jogadores com mais de $60k de salário não serão salvos, obrigando as equipas de topo a pensarem no treino. Para além, se não se salvassem os jogadores das equipas que desaparecem, ao ritmo que isto está a nivel de perda de users, ficaríamos sem jogadores na TL e os preços ainda seriam mais absurdos do que estão actualmente.

Se acabarem os free agents, no mercado só vão estar bons jogadores treinados por outras equipas. Essas equipas vão vender e, com o retorno financeiro, irão comprar melhor para as posições que não treinam.
Treinas, por exemplo, bases. Eu treino, por exemplo, postes. Ao fim de algumas épocas, tu irás ter 3 ou 4 bons bases dos quais venderás 2, Eu, ao fim de algumas épocas, irei ter 3 ou 4 bons postes, dos quais venderei 2. Ambos vendemos, ambos fazemos dinheiro. Ambos vamos ao mercado, Tu vais à procura de postes... eu vou à procura de bases.
Penso que percebes a ideia, não?... E, também como já disse anteriormente, o dinheiro não vai sair do BB, manter-se-á a circular dentro do jogo.
Agora, multiplica isto pelas cerca de 20000 equipas que existem no BB... certamente não irão faltar muitos, e de qualidade diversa, jogadores disponíveis na TL.

From: Melo9

This Post:
00
275221.13 in reply to 275221.11
Date: 11/20/2015 1:45:20 PM
Overall Posts Rated:
255255
Acho que não há muito mais a discutir Quanto a essa questão dos FA's, és capaz de ter razão mas n consigo avaliar bem, até porque quando comecei a jogar estava menos presente no jogo e n me recordo como estava o mercado.

Os jogadores quando chegam à NBA desenvolvem maioritariamente a parte fisica e psicologica sim, mas eles chegam la com 19/20 anos lol. Daí dizer que não se pode comparar muito com BB na questão de treinos. No entanto acho que os jogadores n deixam de desenvolver ainda bastante técnica ao longo da carreira. Exemplo do Anthony Davis que num ano começou a lançar 3pts, é uma questão de treino. Ou então o grego attentakoumpo (ou algo parecido ahah), que tem crescido e melhorado no jogo interior. Mas vamos esquecer este assunto xD.

Quando ao tanking gostava só de esclarecer que quem faz tanking não tem as mesmas "Receitas" que quem joga para o título. Pode ter muito mais lucro semanal, mas receitas em si tem menos não é? O pavilhão terá muito menos gente com as derrotas, com os jogadores fracos tb haverá menos merchandising, portanto acaba sempre por ser menos.
Se quisesses dizer quase os mesmos lucros pronto, tb é só por uma época, porque depois irá descer de divisão concerteza

This Post:
00
275221.14 in reply to 275221.12
Date: 11/21/2015 3:19:39 PM
Overall Posts Rated:
7474
Treinas, por exemplo, bases. Eu treino, por exemplo, postes. Ao fim de algumas épocas, tu irás ter 3 ou 4 bons bases dos quais venderás 2, Eu, ao fim de algumas épocas, irei ter 3 ou 4 bons postes, dos quais venderei 2. Ambos vendemos, ambos fazemos dinheiro. Ambos vamos ao mercado, Tu vais à procura de postes... eu vou à procura de bases.
Penso que percebes a ideia, não?

Sim, percebo, e seria esse o objectivo de quem treina: construir 2/3 excelentes jogadores, e depois ir à TL buscar outros bons jogadores treinados por outros managers para as outras posições que não treina e completar assim o plantel. O problema é que se eu estiver a treinar bases e se tu estiveres a treinares postes e te tornares bot e esses postes não forem salvos, as minhas possíveis escolhas na TL serão menos, logo terei de pagar mais por um jogador se houver mais managers na minha situação. E cada vez mais as equipas que treinam bem estão a virar bot.... Penso que os free agent conseguem contornar minimamente esse facto para assim não haverem tantos jogadores "perdidos".

E, também como já disse anteriormente, o dinheiro não vai sair do BB, manter-se-á a circular dentro do jogo.

Será esta a desvantagem dos free agents, já que o dinheiro "desaparece" das equipas e deixa de circular na economia.

From: Pirata

This Post:
22
275221.15 in reply to 275221.14
Date: 11/22/2015 6:55:31 AM
Overall Posts Rated:
204204

Boas
Estão definidos os jogadores que nos irão ajudar nesta Campeonato da Europa

E eles são ( alinhados por total de skills )

Pedro Souto
Bruno Dourado
Aníbal da Silva
Albino Farinha
Nélson Pontes
José Aparecido
Leandro Brogueira
Ulisses Garcia
Diogo Abrunheira
Tiago Samora
Manuel Salgado
Samuel Magalhães
João Bandeira
Artur Águia
Filipe Barbeitos
Pedro Castilho
Ivo Filho
Emílio Magalhães

A estes 18 jogadores ainda ficam numa lista de reserva estes 3 jogadores

João Manuel Cabral
Virgílio Natário
Miguel Assunção

Como Habitual uma pequena estatística
Média de Idades - 29,5 ( baixamos 1 ano em relação à época anterior )
Média de salários - 123K ( baixamos 12 K em relação à época anterior mas os salários esta época baixaram de um modo geral )
Média de Skills - 125,3 ( menos 1,5 )
Média de Skils Exteriores - 83 ( igual )
Média de Skills Interiores - 43 ( menos 4 pontos )

Amanhã teremos um jogo com dificuldade mais baixa mas como o nível de entusiasmo é semelhante e as formas ainda estai longe do ideal não esperamos uma vitória muito folgada.

Falaremos durante a próxima semana sobre o Grupo que nos calhou neste campeonato da Europa e as nossas hipóteses

This Post:
11
275221.16 in reply to 275221.15
Date: 11/22/2015 7:05:58 AM
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
383383
Second Team:
Basket Setubal
sobre o Grupo, adianto que me parece possível podermos atingir o 2º lugar.
existirá um grande equilíbrio pela procura do 2º lugar, com a Lituânia, Letónia e Holanda na luta. pode acontecer o 2º classificado passar com duas derrotas, e aí, o average ser importante.

as formas, e lesões, vão contar bastante como sempre para definir os lugares finais.

This Post:
00
275221.17 in reply to 275221.16
Date: 11/23/2015 3:41:30 PM
Overall Posts Rated:
204204
Tenho que admitir que por vezes este jogo é surpreendente.

Então um velhinho com 36 anos e com um salário de 40mil consegue fazer 40 pontos contra bases com defesa de 18+...

....

This Post:
00
275221.18 in reply to 275221.17
Date: 11/24/2015 5:19:35 PM
Overall Posts Rated:
204204

Azərbaycan vs. Portugal 89 - 131
(35230)

E assim começou a nossa participação neste Campeonato da Europa, com uma vitória robusta

Optamos por jogar em Princeton, colocando em campo 3 jogadores com DL +14 mas não surgiu o efeito que pretendíamos, porque a % de Lanç. de 3 pontos ficou abaixo do esperado ( eventualmente a defesa contrária em 1-3-1 ) explique, em parte, essa % mais baixa.

Também, e como referi no post anterior, foi estranho que um BL mediano tenha conseguido 40 pontos contra os nossos Bases...

Os Ratings não foram famosos mas temos ( ainda ) muitos jogadores em 7 de forma e esperamos que ao longo das semanas melhorem esse aspecto ( não sabemos, ainda, qual o impacto do treino de forma na manutenção da mesma )

Iremos agora defrontar na próxima semana a selecção da Escócia e só a vitória interessa.

Nesta 1ª Jornada tivemos uma grande surpresa - A derrota da Holanda com a selecção de Montenegro

Iremos ver mais para a frente se essa derrota foi, ou não, benéfica para as nossas contas finais.

Bons Jogos

This Post:
22
275221.19 in reply to 275221.18
Date: 11/30/2015 4:53:24 PM
Overall Posts Rated:
204204
Portugal vs. Scotland 131 - 123
(35232)

Vitória sofrida, mas uma vitória !!
A defesa 2-3 do adversário permitiu-nos que tivéssemos uma % bastante razoável de triplos, mas, pelo contrário, permitiu também que o adversário ganhasse muitos ressaltos o que colocou um pouco a nu uma das nossas debilidades.

Com o Albino Farinha sem hipóteses de ser convocado e o Nelson Pontes ainda numa forma miserável fomos para este jogo com poucas opções para as posições 1 e 2 não restando outras alternativas ( senão aquela que usamos ) em termos de tácticas de jogo.

Felizmente temos um calendário em crescendo ( o que para nós é bom porque ganhamos tempo e entusiasmo ) e na próxima jornada temos pela frente a Selecção de Montenegro ( um adversário um pouco + difícil que a Escócia mas com entusiasmo mais baixo que Portugal visto que jogou em normal os 2 jogos anteriores )

Temos que vencer para depois começar pensar com calma nos jogos a DOER !!

Bons Jogos e já agora Parabéns aos S21 pela excelente vitória na Finlândia, contra um adversário nada fácil

Advertisement