BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Recordes Nacionais do BB

Recordes Nacionais do BB

Set priority
Show messages by
From: AfonsoP
This Post:
00
129528.90 in reply to 129528.89
Date: 1/30/2010 10:25:21 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu vim aqui só para apitar ao Martinêz, como ele disse que poderíamos fazer.

Sôr Martinêz, agradeço-lhe que resuma aí a situação dos países pequenos e países grandes, sff.

This Post:
00
129528.91 in reply to 129528.90
Date: 1/30/2010 10:48:35 PM
Overall Posts Rated:
344344
Au! Au! Au! (para a próxima usa o apito normal em vez do canino).

Resumindo.

Há já muitas épocas que os utilizadores espanhóis e italianos (entre outros mas mais estes) se queixam da desigualdade competitiva dentro do jogo que resulta no facto de na realidade jogarem um jogo diferente dos outros.

Os jogadores das grandes comunidades queixam-se que estão muito limitados na sua evolução quando comparados com os utilizadores de países como (exemplo) o Japão, onde apenas há 20 ou 30 equipas. Uma equipa da 1ª divisão do Japão recebe o mesmo que uma equipa da 1ª divisão espanhola. Um novo user em Espanha entra para a 6ª divisão, um novo user no Japão entra para a 2ª divisão tendo desde logo receitas semanais idênticas às de qq equipa espanhola que esteja na 2ª divisão.

Já os jogadores da Liga principal queixam-se do facto de não poderem ser competitivos porque não se podem dar ao luxo de jogar com os suplentes, dar PIC sempre que precisarem, etc.etc. Numa liga ultra.competitiva como é a espanhola ou italiana, qualquer balda resulta numa derrota e respectivas consequências desportivas e financeiras. Enquanto isso no Japão (ainda exemplo) o Sharman Globetrotters pode jogar 90% dos jogos em PIC e com os suplentes que acaba sempre por ganhar os jogos todos. Com isso, pode também treinar os jogadores fora de posição e pode dar-se ao luxo de contratar quem quiser enquanto dura o BB3 podendo depois despedir meia-equipa, encher os bolsos com o lucro semanal e voltar a contratar equipa e meia na época seguinte.

Do outro lado, existe o princípio máximo do BB que não é mais do que dar a oportunidade a todos de ser o melhor do mundo. Para um país pequeno, onde não há comunidade, não há rivalidade, não há rookies para treinar, a única solução é dedicar-se ao BB3 e tentar competir frente aos melhores do mundo. Isto faz sentido e é legítimo.

Terminando: a questão é como é que o jogo pode ser divertido e igualmente justo para todos tendo em conta estas 2 realidades. Neste momento os utilizadores dos países "grandes" decidiram soltar o grito do ipiranga e a coisa promete.

Vale a pena ler, excepto o GM búlgaro que é o tipo de pessoa a quem todos nós gostaríamos de dar 2 chapadas no focinho no dia em que o encontrarmos na rua mas isso já são outros vinténs (Manuel Machado dixit).

This Post:
00
129528.92 in reply to 129528.91
Date: 1/30/2010 11:18:29 PM
Overall Posts Rated:
5252
A melhor coisa que os espanhóis e italianos têm a fazer neste momento é aprenderem a falar japonês, ajudar o LA japonês a acabar a tradução, lançá-la no site e ver a comunidade japonesa a crescer. Pode soar um bocado caricato mas é verdade. Segundo o LA japonas, grande parte dos japoneses não quer saber do jogo por não estar na sua língua.

O GM búlgaro é f***** mas resolvia-te a cena dos GM's moles no que toca à aplicação das regras nos seus fóruns em 2 tempos. E em casos mais flagrantes, não me admirava nada que já tivessem havido algumas reprimendas.

Muito sinceramente, não estou a ver os BB's a mexer n'algo que diga respeito a este assunto. Pelo menos, não nestes termos. Imagina que retiravam alguma "força" às ligas principais de países com poucas pessoas... Como é que isso seria interpretado nesses países? Não seria capaz de prejudicar a aceitação do jogo nesse país e consequentemente o crescimento dessa comunidade? Ainda mais, considerando eles o Japão um dos filões a explorar.
Das duas uma, ou apresentavam uma excelente solução para este problema ou... apresentavam uma solução com o mínimo de razoabilidade para ser desenvolvida. Como nenhuma delas parece estar a acontecer, é deixá-los bater o pézinho à vontade.

Last edited by the L train at 1/31/2010 12:21:16 AM

This Post:
00
129528.93 in reply to 129528.92
Date: 1/31/2010 8:42:08 AM
Overall Posts Rated:
5252
Vindo directamente do big boss:

2) We want to ensure that the top division in Japan will be competitive, and that a new team does not feel they will never be able to compete.


Eu avisei.

This Post:
00
129528.95 in reply to 129528.94
Date: 1/31/2010 10:08:38 AM
Overall Posts Rated:
344344
É um resumo incorrecto.

É verdade que os países grandes recebem mais um pouco de merchandising e de direitos televisivos que os outros (vamos dar o exemplo do Irão para não ser sempre o Japão). É mentira que esse seja o principal motivo das queixas dos utiiizadores espanhóis (outro exemplo). Basta ler alguns posts para perceber que o motivo principal não é esse.

This Post:
00
129528.97 in reply to 129528.96
Date: 1/31/2010 11:03:17 AM
Overall Posts Rated:
4545
A questão que é discutida é que as equipas de países cuja comunidade é menor têm mais vantagens financeiras sobre equipas de outros países que entraram exactamente ao mesmo tempo.

A coisa é simples e muito lógica... uma equipa que entre agora na Jamaica vai directa para a Liga principal do país, poderá facilmente colocar jogadores na selecção nacional e/ou U21 e tem receitas de uma equipa da liga principal! Receitas estas que serão ligeiramente inferiores às ligas principais dos outros países mas superiores a uma equipa que entre ao mesmo tempo em Espanha que terá que disputar a V ou VI liga desse mesmo país! E quando se diz superior... diz-se... claramente superior! A vantagem que esses utilizadores levam em relação aos utilizadores espanhóis e italianos (por exemplo) é inegável!

E claro que é muito frustrante tentar comprar um jogador quando estás há imenso tempo a tentar juntar dinheiro para o mesmo e de repente uma equipa que tem alguns meses de jogo retirar-te o jogador porque em poucos meses ganhou 10x mais que tu apesar de a experiência ser inferior.

Este problema é complicado de ser resolvido e percebo que os BB não queiram tomar uma posição de momento mas a verdade é que existe! Os países pequenos podem queixar-se de falta de competição à vontade que isso não altera o facto de que, de momento, possuem muito mais condições de conseguirem construir uma equipa forte!

E claro que isto vem de encontro ao que o Martinez já afirmou e já foi dito aqui. É MUITO mais dificil para uma equipa espanhola conseguir chegar ao topo (e aqui tenho em consideração TODAS as competições) do que é uma equipa do Japão, Chipre, Malta, Irão e por aí fora... e é mais dificil pelo simples facto que tem mais adversários pela frente... neste caso... muitos mais adversários! E torna-se claro impossível uma equipa da VI liga espanhola ser tão boa como uma da I liga Jamaicana pelo simples facto que tem limitações económicas muito maiores que não lhe permitem ter um plantel mais forte!

This Post:
00
129528.98 in reply to 129528.97
Date: 1/31/2010 11:46:05 AM
Overall Posts Rated:
5252
E em que medida é que isso tudo que disseste é diferente do que aconteceu com, por exemplo, Portugal no seu inicio? É uma comunidade no seu inicio, é inevitável essa "facilidade" existir. (Agora resumindo um bocado o argumento do Charles...) A única vez que uma equipa de um país grande se confrontará com uma equipa desses países pequenos é na 3B. Uma competição que, lembre-se, está em modo arcada (logo, sem vantagens práticas e apenas com o prémio da final a valer a pena) e só conta com 0,2% (0,16% para ser mais exacto) das equipas do BB. Não se vai alterar toda a estrutura do jogo por causa desses 0,16%.
E, como eu disse e o Charles confirmou... Em que medida é que essa eventual redução de importância da liga principal de um país pequeno não seria danoso para a reputação do jogo? Imagina que Portugal tinha 30 users e a Espanha tinha o tamanho que tem actualmente. Os BB's aceitavam essa sugestão e punham a LN a valer o mesmo de uma II divisão Espanhola. Como é que te sentias? Recomendavas o jogo a um amigo sabendo isso? Ou melhor... Continuavas a jogar? É uma quantificação muito perigosa que pode facilmente ser interpretada como discriminação. É um escalão principal e deve ser tratado como tal, independentemente do tamanho do país. E sejamos honestos, os espanhóis e italianos só estão à procura de uma vantagem na competição de clubes (o que é um bocado ridículo)... Não lhes chega já dominarem as competições das selecções nacionais? À pala do quê? De terem mais users. Algo que os países pequenos não podem fazer. Isto tudo para dizer que, ganha-se num lado, perde-se noutro. É inevitável. Querer ganhar em todo o lado é querer ser-se mais papista que o Papa. Ambas as competições são em modo arcada, por isso, valem quase o mesmo... Aliás, a competição de Selecções é mais importante para um número maior de pessoas que a 3B, que apenas significa alguma coisa a nível individual. Mas quem já domina esta competição, não pensa nisso, obviamente. Só pensa nas competições que ainda não domina.
Se tivesse de sugerir alguma coisa, era diminuir o prémio da 3B para 500k. Acho que está desproporcional com o resto dos prémios da competição e quando comparado com os da Taça.

Last edited by the L train at 1/31/2010 11:50:28 AM

Advertisement