BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA

NBA (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
12107.936 in reply to 12107.935
Date: 4/16/2010 5:26:56 PM
Overall Posts Rated:
22
Dava jeito para substitui o Ramires. Com a porrada que este leva está para vir um suplente que aguente tanto o jogo todo.

Mas não concordo com o que dizem. Tudo bem, os Sonics eram uma equipa histórica com muito para dar (está-se a ver agora), mas a mudança foi boa. A equipa não ganhava, os donos queriam vender a equipa, o gajo de OKC aproveitou e comprou-os. Ele teve de lutar muita contra tribunais e afins para pagar as restantes épocas da Key Arena, e ter autorização da NBA para os levar para OKC.

Isto é a mesma história que aconteceu aos Hornets quando eles saíram de Charlotte. NC é um estado que gosta muito de basket e quando os Hornets saíram de lá para Nova Orleães foi o c*******. Agora vejam, os Bobcats chegaram pela primeira vez aos playoff na sua história e os NOH, decepcionaram esta época, mas tiveram uma grande margem de progressão nos últimos 4 anos (está na hora de renovar aquela equipa).

Dêem uma chance aos Thunder, eu vou é torcer por eles nos playoff contra os Lakers.

This Post:
00
12107.938 in reply to 12107.937
Date: 4/16/2010 5:36:49 PM
Overall Posts Rated:
22
Haver Sonics há, o nome e as cores estão em Seattle, não há ninguém que queira construir uma equipa na cidade.

A história dos Thunder é igual à dos Sonics, mas percebo o vosso ponto de vista da mística. Mas os Lakers foram de Minneapolis para LA e olha agora xD

Também preferia a Oliveirense na Liga Sagres, dava mais jeito para ver o SLB, mas parece que é o Beira-Mar.

This Post:
00
12107.940 in reply to 12107.939
Date: 4/16/2010 5:54:51 PM
Overall Posts Rated:
22
Não é assim tão diferente, os jogadores são os mesmos.

Desconheço a razão da mudança de nome, mas pelo menos encontrei uma utilidade para a Wikipedia xD

This Post:
00
12107.942 in reply to 12107.941
Date: 4/16/2010 6:02:35 PM
Overall Posts Rated:
22
Foi praticamente por isso, que depois culminou com o assassínio do PM israelita que, aparentemente, era um bom amigo do dono dos Wizards.

Bom uso para a Wikipedia xD

This Post:
00
12107.943 in reply to 12107.938
Date: 4/16/2010 10:08:20 PM
Overall Posts Rated:
166166
Haver Sonics há, o nome e as cores estão em Seattle, não há ninguém que queira construir uma equipa na cidade.

A história dos Thunder é igual à dos Sonics, mas percebo o vosso ponto de vista da mística. Mas os Lakers foram de Minneapolis para LA e olha agora xD

Incorrecto. A única maneira de Seattle voltar a ter uma equipa na NBA é se o comissário autorizar o franchising. Por isso é que as equipas mudam de cidade em vez de encerrar. De momento, não estou a vez a acontecer o franchising em Seattle pois implicava ter de haver outra cidade interessada em ter uma equipa na NBA (geralmente as expansões acontecem aos pares para facilitar calendários), ter de mexer em calendários de jogos, etc.

Quanto à história dos Thunder ser igual á dos Sonics, acho que não é bem assim. OKC ficou apenas com o direito de frachising (ter uma equipa) e os jogadores. Toda a história dos Sonics, incluindo os títulos de Campeão da NBA, Campeonatos de Conferência, etc, fica em Seattle. O mesmo aconteceu à muitos anos atrás na NFL, quando os Cleveland Browns saíram de Clevelanda para Baltimore, em que a equipa mudou de nome para Ravens, mas o nome de Browns e os títulos dessa equipa ficaram em Cleveland e foram atribuídos à nova equipa dos Browns passados uns anos.

This Post:
00
12107.944 in reply to 12107.943
Date: 4/17/2010 7:40:07 AM
Overall Posts Rated:
22
Incorrecto. A única maneira de Seattle voltar a ter uma equipa na NBA é se o comissário autorizar o franchising. Por isso é que as equipas mudam de cidade em vez de encerrar. De momento, não estou a vez a acontecer o franchising em Seattle pois implicava ter de haver outra cidade interessada em ter uma equipa na NBA (geralmente as expansões acontecem aos pares para facilitar calendários), ter de mexer em calendários de jogos, etc.

Isto é correcto, tens razão.

Quanto à história dos Thunder ser igual á dos Sonics, acho que não é bem assim. OKC ficou apenas com o direito de frachising (ter uma equipa) e os jogadores. Toda a história dos Sonics, incluindo os títulos de Campeão da NBA, Campeonatos de Conferência, etc, fica em Seattle. O mesmo aconteceu à muitos anos atrás na NFL, quando os Cleveland Browns saíram de Clevelanda para Baltimore, em que a equipa mudou de nome para Ravens, mas o nome de Browns e os títulos dessa equipa ficaram em Cleveland e foram atribuídos à nova equipa dos Browns passados uns anos.

Isto é errado. Houve uma deslocação da franchise para OKC, mas os títulos foram de Seattle para OKC, tal foi o protocolo assinado. Os mesmos jogadores homenageados pelos Sonics, foram homenageados pelos Thunder e as camisolas deles estão no tecto do Ford Center.

This Post:
00
12107.945 in reply to 12107.944
Date: 4/17/2010 7:59:06 AM
Overall Posts Rated:
5252

Isto é errado. Houve uma deslocação da franchise para OKC, mas os títulos foram de Seattle para OKC, tal foi o protocolo assinado. Os mesmos jogadores homenageados pelos Sonics, foram homenageados pelos Thunder e as camisolas deles estão no tecto do Ford Center.

Pelo que tive a oportunidade de ler no tempo do sucedido, creio que estão ambos errados. Eu tinha ficado com a ideia que a história do clube seria partilhada, entre os OKC e os eventuais novos Sonics. Por partilhada assumi que ficaria em ambos os clubes. Mas pode ter sido impressão minha :P

Eu acho que há por ai alguns multi-milionários desejosos por entrarem na NBA. Dantes eles tinham preferência por empresários americanos mas agora com o russo que comprou os Nets, acho que está aberta a porta para donos internacionais, o que aumenta as probabilidades. E visto que não há falta de cidades americanas com bons pavilhões, é só encontrar uma interessada em ter uma equipa de basquetebol. E qual é a cidade não está interessada em colaborar? Afinal de contas, maior visibilidade geralmente significa maior estímulo económico a longo prazo.

Last edited by the L train at 4/17/2010 8:10:08 AM

Advertisement