BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
148561.94 in reply to 148561.91
Date: 6/29/2010 1:52:38 PM
Overall Posts Rated:
7777
Quando digo radical estou-me a referir ao facto de vocês não terem nenhum membro que já tenha estado no staff da selecção A, o meu ponto de vista é que iriamos de passar de um grupo com no minimo 1 época de staff da selecção A para um grupo sem nenhum membro que tenha estado na selecção A, sem passar pela fase intermediária (por exemplo um membro que faça uma especie de transição).

This Post:
00
148561.95 in reply to 148561.93
Date: 6/29/2010 1:56:16 PM
Overall Posts Rated:
6161
Não me acredito que as diferenças de jogadores convocados sejam relevantes, provavelmente muda 1 ou outro jogador que tenha caracteristericas que agradem ao selecionador ou que o selecionador veja que este jogador potencial para resolver em determinado jogo.

Penso eu de que.

This Post:
00
148561.96 in reply to 148561.93
Date: 6/29/2010 1:56:19 PM
Overall Posts Rated:
7777
Parece-me um exercício interessante que podia exclarecer alguns indecisos :)

O 2º exercício parece-me mais fácil de concretizar, pois o 1º iria dar muita confusão por causa de terem de postar 20 jogadores, o que iria prolongar muito este tópico de debates.

This Post:
00
148561.97 in reply to 148561.95
Date: 6/29/2010 2:12:44 PM
Overall Posts Rated:
5252
Não me acredito que as diferenças de jogadores convocados sejam relevantes, provavelmente muda 1 ou outro jogador que tenha caracteristericas que agradem ao selecionador ou que o selecionador veja que este jogador potencial para resolver em determinado jogo.

Penso eu de que.

Se isso não é relevante, o que é? Se um tem o título de GM e o outro não? Se um foi Scout a época passada e o outro não? Se um conta boas piadas e o outro não? Se não existirem diferenças a níveis práticos, poderei considerar tomar decisões em torno destes assuntos (na minha opinião) acessórios, visto estarmos a falar de pessoas activas na comunidade por definição. Mas até lá, este capítulo prático tem de estar bem limpo e acho que poucos foram aqueles que tentaram averiguar as competências que um Seleccionador realmente deve ter.

@Raven: E então se no primeiro optar pela opção de os candidatos construírem a sua "Selecção ideal"? É claro que também gostava de ouvir as opiniões do Joaquim e do Sugão sobre este exercício.
Em relação ao segundo, estava a pensar ir buscar situações de jogos da época passada com outras Selecções e saber como cada um lidaria com um jogo futuro frente aquela Selecção especifica, tendo em conta a "Selecção ideal" que desenharam.

Last edited by the L train at 6/29/2010 2:21:23 PM

This Post:
00
148561.98 in reply to 148561.97
Date: 6/29/2010 2:21:06 PM
Overall Posts Rated:
7777
Parece-me bem :)

Talvez trocando os nomes dos jogadores, para que não haja para aí algum espião de outro país a esfregar as mãos :P

Ou então não falar detalhadamente em skills, mas o que se espera deles.

This Post:
00
148561.99 in reply to 148561.97
Date: 6/29/2010 2:32:37 PM
Overall Posts Rated:
5252
E porque não pegar na BD que ambos os candidatos têm acesso, e cada candidatura apresentar uma convocatória de 10 ou 12 jogadores. Estaríamos a trabalhar o mesmo exercício, mas com jogadores reais, na medida em que é com eles que o vencedor das eleições irá trabalhar durante os próximos tempos.

Escusado será dizer que isto teria de ter lugar no Fórum da Selecção.

Escusado deveria ser também dizer que esta candidatura não é a mesma que do mandato anterior. Parte do Staff que já está envolvida nas andanças da Selecção AA há muitas épocas (onde me incluo) tem apenas como função (no meu caso e do damena) dar conselhos e ajudar o novo seleccionador a tomar decisões, nada mais. O Raven só fez parte deste último mandato, nada mais. Ninguém deve ser prejudicado nos argumentos por estar envolvido e interessado na vida das Selecções, antes pelo contrário.

Quanto ao resto da discussão, acho inútil ela prossegui até ao Sugão responder à questão do train, essa sim uma questão fulcral para percebermos a essência da lista da suposta mudança.

This Post:
00
148561.100 in reply to 148561.98
Date: 6/29/2010 2:32:40 PM
Overall Posts Rated:
5252
Parece-me bem :)

Talvez trocando os nomes dos jogadores, para que não haja para aí algum espião de outro país a esfregar as mãos :P

Ou então não falar detalhadamente em skills, mas o que se espera deles.

Pois... Ocorreu-me fazer algo do género mas acho que é sempre arriscado. Acho que o melhor é mesmo não mencionar nomes, fazer só: "Posição tal, gostava de um jogador XPTO (leia-se, as skills bem especificadas) a titular mas depois também gostava jogadores OTPX no banco para fazer aquilo e o outro." Se foram baseadas em expectativas de jogadores reais, acho que era bom mas que NUNCA se refira quem são ou podem vir a ser. Se calhar, também falar um bocado do que podemos esperar em termos de abordagem ao Europeu e expectativas do mesmo. Não sei se me estou a esquecer de algo.

This Post:
00
148561.101 in reply to 148561.99
Date: 6/29/2010 2:40:26 PM
Overall Posts Rated:
5252
E porque não pegar na BD que ambos os candidatos têm acesso, e cada candidatura apresentar uma convocatória de 10 ou 12 jogadores. Estaríamos a trabalhar o mesmo exercício, mas com jogadores reais, na medida em que é com eles que o vencedor das eleições irá trabalhar durante os próximos tempos.

Escusado será dizer que isto teria de ter lugar no Fórum da Selecção.

Esse no Fórum da Selecção é uma possibilidade e já poderíamos falar de coisas concretas, mas mesmo assim acho que era importante ter algum registo (mesmo tendo de ser necessariamente mais abstracto) aqui no Fórum do BB.

Para os que se questionam sobre o Fórum da Selecção, poderão encontrar o link no final deste post: (124393.1). Pedia também ao damena para escrever naquele post, como se procede o registo e acesso ao mesmo porque eu já não me lembro :P

Last edited by the L train at 6/29/2010 2:41:34 PM

This Post:
00
148561.102 in reply to 148561.101
Date: 6/29/2010 2:42:19 PM
Overall Posts Rated:
206206
Esse site nunca mais foi usado oO

This Post:
00
148561.104 in reply to 148561.102
Date: 6/29/2010 3:39:45 PM
Overall Posts Rated:
5252
Mas era para usar agora, para o exercício que se baseia em jogadores concretos. É claro que não se pode dizer as skills dos actuais jogadores da Selecção neste fórum. Para este fórum ficava um exercício mais abstracto do género "Selecção ideal" e o de abordagem e expectativas para o Europeu. Não sei, são só as minhas ideias e os assuntos que acredito poderem-me ajudar a formar a minha opinião, não sei o que é que o resto dos candidatos e da comunidade acha.

Advertisement