Quanto à história dos Thunder ser igual á dos Sonics, acho que não é bem assim. OKC ficou apenas com o direito de frachising (ter uma equipa) e os jogadores. Toda a história dos Sonics, incluindo os títulos de Campeão da NBA, Campeonatos de Conferência, etc, fica em Seattle. O mesmo aconteceu à muitos anos atrás na NFL, quando os Cleveland Browns saíram de Clevelanda para Baltimore, em que a equipa mudou de nome para Ravens, mas o nome de Browns e os títulos dessa equipa ficaram em Cleveland e foram atribuídos à nova equipa dos Browns passados uns anos.
Isto é errado. Houve uma deslocação da franchise para OKC, mas os títulos foram de Seattle para OKC, tal foi o protocolo assinado. Os mesmos jogadores homenageados pelos Sonics, foram homenageados pelos Thunder e as camisolas deles estão no tecto do Ford Center.
Pelo que tive a oportunidade de ler no tempo do sucedido, creio que estão ambos errados. Eu tinha ficado com a ideia que a história do clube seria partilhada, entre os OKC e os eventuais novos Sonics. Por partilhada assumi que ficaria em ambos os clubes. Mas pode ter sido impressão minha :P
Eu acho que há por ai alguns multi-milionários desejosos por entrarem na NBA. Dantes eles tinham preferência por empresários americanos mas agora com o russo que comprou os Nets, acho que está aberta a porta para donos internacionais, o que aumenta as probabilidades. E visto que não há falta de cidades americanas com bons pavilhões, é só encontrar uma interessada em ter uma equipa de basquetebol. E qual é a cidade não está interessada em colaborar? Afinal de contas, maior visibilidade geralmente significa maior estímulo económico a longo prazo.
Last edited by the L train at 4/17/2010 8:10:08 AM