BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Recordes Nacionais do BB

Recordes Nacionais do BB

Set priority
Show messages by
This Post:
00
129528.97 in reply to 129528.96
Date: 1/31/2010 11:03:17 AM
Overall Posts Rated:
4545
A questão que é discutida é que as equipas de países cuja comunidade é menor têm mais vantagens financeiras sobre equipas de outros países que entraram exactamente ao mesmo tempo.

A coisa é simples e muito lógica... uma equipa que entre agora na Jamaica vai directa para a Liga principal do país, poderá facilmente colocar jogadores na selecção nacional e/ou U21 e tem receitas de uma equipa da liga principal! Receitas estas que serão ligeiramente inferiores às ligas principais dos outros países mas superiores a uma equipa que entre ao mesmo tempo em Espanha que terá que disputar a V ou VI liga desse mesmo país! E quando se diz superior... diz-se... claramente superior! A vantagem que esses utilizadores levam em relação aos utilizadores espanhóis e italianos (por exemplo) é inegável!

E claro que é muito frustrante tentar comprar um jogador quando estás há imenso tempo a tentar juntar dinheiro para o mesmo e de repente uma equipa que tem alguns meses de jogo retirar-te o jogador porque em poucos meses ganhou 10x mais que tu apesar de a experiência ser inferior.

Este problema é complicado de ser resolvido e percebo que os BB não queiram tomar uma posição de momento mas a verdade é que existe! Os países pequenos podem queixar-se de falta de competição à vontade que isso não altera o facto de que, de momento, possuem muito mais condições de conseguirem construir uma equipa forte!

E claro que isto vem de encontro ao que o Martinez já afirmou e já foi dito aqui. É MUITO mais dificil para uma equipa espanhola conseguir chegar ao topo (e aqui tenho em consideração TODAS as competições) do que é uma equipa do Japão, Chipre, Malta, Irão e por aí fora... e é mais dificil pelo simples facto que tem mais adversários pela frente... neste caso... muitos mais adversários! E torna-se claro impossível uma equipa da VI liga espanhola ser tão boa como uma da I liga Jamaicana pelo simples facto que tem limitações económicas muito maiores que não lhe permitem ter um plantel mais forte!

This Post:
00
129528.98 in reply to 129528.97
Date: 1/31/2010 11:46:05 AM
Overall Posts Rated:
5252
E em que medida é que isso tudo que disseste é diferente do que aconteceu com, por exemplo, Portugal no seu inicio? É uma comunidade no seu inicio, é inevitável essa "facilidade" existir. (Agora resumindo um bocado o argumento do Charles...) A única vez que uma equipa de um país grande se confrontará com uma equipa desses países pequenos é na 3B. Uma competição que, lembre-se, está em modo arcada (logo, sem vantagens práticas e apenas com o prémio da final a valer a pena) e só conta com 0,2% (0,16% para ser mais exacto) das equipas do BB. Não se vai alterar toda a estrutura do jogo por causa desses 0,16%.
E, como eu disse e o Charles confirmou... Em que medida é que essa eventual redução de importância da liga principal de um país pequeno não seria danoso para a reputação do jogo? Imagina que Portugal tinha 30 users e a Espanha tinha o tamanho que tem actualmente. Os BB's aceitavam essa sugestão e punham a LN a valer o mesmo de uma II divisão Espanhola. Como é que te sentias? Recomendavas o jogo a um amigo sabendo isso? Ou melhor... Continuavas a jogar? É uma quantificação muito perigosa que pode facilmente ser interpretada como discriminação. É um escalão principal e deve ser tratado como tal, independentemente do tamanho do país. E sejamos honestos, os espanhóis e italianos só estão à procura de uma vantagem na competição de clubes (o que é um bocado ridículo)... Não lhes chega já dominarem as competições das selecções nacionais? À pala do quê? De terem mais users. Algo que os países pequenos não podem fazer. Isto tudo para dizer que, ganha-se num lado, perde-se noutro. É inevitável. Querer ganhar em todo o lado é querer ser-se mais papista que o Papa. Ambas as competições são em modo arcada, por isso, valem quase o mesmo... Aliás, a competição de Selecções é mais importante para um número maior de pessoas que a 3B, que apenas significa alguma coisa a nível individual. Mas quem já domina esta competição, não pensa nisso, obviamente. Só pensa nas competições que ainda não domina.
Se tivesse de sugerir alguma coisa, era diminuir o prémio da 3B para 500k. Acho que está desproporcional com o resto dos prémios da competição e quando comparado com os da Taça.

Last edited by the L train at 1/31/2010 11:50:28 AM

This Post:
00
129528.101 in reply to 129528.100
Date: 1/31/2010 12:11:09 PM
Overall Posts Rated:
9797
Vamos à AssemBBleia da RepúBBlica entregar uma petição para haver um referendo a pedir BBerdade desportiBBa e um reset no motor de jogo e finanças...

This Post:
00
129528.103 in reply to 129528.99
Date: 1/31/2010 12:15:13 PM
Overall Posts Rated:
344344
A situação não é justa actualmente e ninguém disse que tinha de mudar para ser justa para os outros. Alguma coisa tem de ser feita para que seja mais justa para os maiores mas deixando abertas as possibilidades para os mais pequenos. A solução tem de passar por retrasar um pouco essas facilidades actuais.

As equipas competem todos os dias na TL, não competem apenas no B3. Competem no mercado todos os dias.

Agora nível do BB3, dentro de 3 ou 4 épocas a competição na nossa Liga Nacional será tão grande que será completamente impossível para ti jogares todas as semanas em PIC no campeonato e na Taça e continuar a ser competitivo na prova internacional. Ontem perdeste porque tiveste de jogar com os suplentes, ma maior parte das vezes isso ainda não acontece mas daqui a 3 épocas perdes todos os jogos em que precisares de te baldar.

Agora imagina que estás no BB3 e precisas de te baldar não por causa da Taça mas sim por causa da Taça e do BB3. Os outros vão continuar a não ter este problema. O que eles tentam é equilibrar esta questão prejudicando o mínimo possível os utilizadores dos países menores de forma a que estes também tenham que se esforçar um bocadinho para estar ao nível dos melhores. Depois há a questão do acesso em que não deixa de ser lógico que um país de 6000 utilizadores peça para que haja mais do que 2 representantes na prova já que são os mesmos representantes que um país de 10 utilizadores tem direito.

E mesmo que esses papões tivessem um desejo macabro de dominar o mundo apenas seria um desejo natural. Ou na realidade uma equipa da Nigéria ou do Japão poderia ser a melhor equipa do mundo? Vá, que possa ser de vez em quando seria o aceitável. É a mesma coisa que o Porto ganhar a Champions. Pode acontecer de 10 em 10 anos não pode é ser o principal favorito todas as épocas. Isso não é difícil de perceber.

This Post:
00
129528.104 in reply to 129528.98
Date: 1/31/2010 12:25:34 PM
Overall Posts Rated:
4545
Tudo o que dizes tem um certo sentido... mas agarrando nos teus argumentos eu poderia facilmente colocá-lo noutro sentido. Senão vejamos:

Imagina que Portugal tinha 30 users e a Espanha tinha o tamanho que tem actualmente. Os BB's aceitavam essa sugestão e punham a LN a valer o mesmo de uma II divisão Espanhola. Como é que te sentias? Recomendavas o jogo a um amigo sabendo isso? Ou melhor... Continuavas a jogar?


Que influência teria isso na competição portuguesa (?), uma vez que:

A única vez que uma equipa de um país grande se confrontará com uma equipa desses países pequenos é na 3B. Uma competição que, lembre-se, está em modo arcada (logo, sem vantagens práticas e apenas com o prémio da final a valer a pena) e só conta com 0,2% (0,16% para ser mais exacto) das equipas do BB. Não se vai alterar toda a estrutura do jogo por causa desses 0,16%.


E tendo em conta esta afirmação:

É uma quantificação muito perigosa que pode facilmente ser interpretada como discriminação. É um escalão principal e deve ser tratado como tal, independentemente do tamanho do país.


Receio que na realidade o escalão principal de basquetebol português não chegue aos calcanhares da II divisão espanhola! Não me sinto descriminado por causa disso... eles são mais, gostam mais de basquetebol que nós e investem mais nisso! Infelizmente é assim...

Não lhes chega já dominarem as competições das selecções nacionais? À pala do quê? De terem mais users. Algo que os países pequenos não podem fazer. Isto tudo para dizer que, ganha-se num lado, perde-se noutro. É inevitável. Querer ganhar em todo o lado é querer ser-se mais papista que o Papa. Ambas as competições são em modo arcada, por isso, valem quase o mesmo... Aliás, a competição de Selecções é mais importante para um número maior de pessoas que a 3B, que apenas significa alguma coisa a nível individual. Mas quem já domina esta competição, não pensa nisso, obviamente. Só pensa nas competições que ainda não domina.


No meu comentário não fiz qualquer distinção entre competições porque como tu próprio afirmas, essas duas são em modo arcada não trazem beneficios directos às equipas dos países! Apenas constatei o facto de que equipas que entrem ao mesmo tempo não têm os mesmos benefícios se compararmos equipas de um país grande com equipas de um país pequeno!

Last edited by Killer Penguin at 1/31/2010 12:26:05 PM

This Post:
00
129528.106 in reply to 129528.99
Date: 1/31/2010 12:33:41 PM
Overall Posts Rated:
4545
Falso, pelo simples motivo que não podes comparar uma equipa da V com uma da I.


Falso porquê? Se reparares bem eu estava apenas a comparar equipas que entraram ao mesmo tempo no jogo! É uma comparação justa... apenas estão em países diferentes e uma sofre mais que a outra por isso.

Diz-se que os países pequenos têm muito lucro, quando esse lucro e semelhante ao que algumas equipas actualmente têm....na nossa LN. É um absurdo comparar-se equipas da IV o da V de um país com as da I de outros.


Absurdo porquê? Mais uma vez passando para a situação real e falando de basquetebol... quantas equipas da II divisão espanhola, italiana e até grega não dariam uma sova às nossas equipas da liga principal? E porque não comparar as equipas da IV divisão espanhola de basquetebol com equipas da liga principal de um outro país qualquer?

Além disso, na mesma thread do fórum inglês, mostrou-se muito facilmente que uma equipa da I liga cipriota tem mais lucro que uma equipa da I liga dos USA.

Advertisement