galera venho lendo as mgs das conferêcias para aprender mais sobre o jogo, em minha analise o que nos falta (comunidade B.B.B) é mais união, sobre scout da seleção será que eles tem a obrigação de acompanhar e orientar todos treinadores com jovens promessas? Será que fazendo isso os treinadores novatos vão treinar nossas jovens promessas? De quem é a culpa? Dos scouts ou dos novos treinadores ou dos que ja tem uma certa experiência no jogo?
Olha vamos nos unir, fazer criticas construtivas afim de melhorar,apontar o dedo e falar que esta errado, é seu dever, vc é o tecnico ou scout então é sua função, assim estamos só achando um culpado mas no final todos somos, que contribuição estamos dando para melhorar o B.B.B?
Essa é a pergunta certa a se fazer, eu estou começando agora e tenho muito para aprenderespero não ofender ninguém é só uma analise minha.
Na minha opinião não se tem muita diferença para akele que está no cargo de tecnico da seleção ou para akele que contribui com informações seja ele os scouts ou sei la o que
Se formamamos uma comunidade é certo que se tem que ter seus lideres (Tecnico seleção,scout,etc..) mas todos temos a responsabilidade de contribuir para a evolução do jogo no brasil.
TÉCNICO, SCOUTS são somente cargos que nos representão perante toda comunidade B.B mas sozinhos nunca chegaram a lugar nenhum, seja quem for nossos representrantes temos que ajuda-los.
Eu não quero tirar ou dizer que eles não tem responsabilidades longe disso
mas é facil dizer que o culpado é meu vizinho.